UniFOA Participa de Conferência Municipal de Educação

UniFOA Participa de Conferência Municipal de Educação

Entre os dias 23 e 26 de outubro, o Centro Universitário Geraldo DiBiase – UGB sediará a Conferência Municipal Extraordinária, evento que contou com a presença de estudantes e de educadores de diversas instituições de ensino. O coordenador do curso de Educação Física do UniFOA, Silvio Vilela, juntamente com o professor Luciano Azedias e a estudante Lilian Jursitzka, do curso de Ciências Biológicas – bacharelado da instituição, marcaram presença e contribuíram para as discussões sobre o futuro da educação no município. 

“Participar da conferência tem sido uma experiência incrível e enriquecedora, porque é uma possibilidade de observar e aprender como serão aplicas e realizadas as diretrizes de educação para os próximos 10 anos numa escala nacional. Como futura professora é uma oportunidade maravilhosa que o UniFOA está me proporcionando”, comentou Lilian.

Um dos pontos de destaque na conferência foi a convocação da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília. O tema central da conferência é “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.” Esse evento faz parte da reconstrução do Fórum Nacional de Educação, com etapas municipais e estaduais, visando avaliar o Plano Nacional de Educação (PNE) atual e contribuir para o próximo PNE. A conferência tem como objetivo influenciar os planos de educação locais e fortalecer a cooperação federativa em educação e o regime de colaboração entre os sistemas. 

Leia também:  Inscrições para o Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde e Meio Ambiente seguem até dia 26

Os Fóruns Municipais, Distrital e Estaduais de Educação, de caráter permanente, desempenham um papel fundamental na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas públicas educacionais. As Etapas Nacional e Preparatórias da Conae 2024 envolverão amplamente a sociedade civil, com representantes de diversos segmentos educacionais, setores sociais, órgãos do Poder Público, entidades, organizações e movimentos que atuam na área da educação. Na Etapa Municipal, é garantida a participação de diversos grupos, como gestores, trabalhadores, conselheiros, estudantes, pais e responsáveis. 

A Conae 2024 será dividida em sete eixos temáticos que abordarão desde a gestão do PNE, a garantia do direito à educação de qualidade para todos, a educação em direitos humanos, inclusão e diversidade, até a valorização dos profissionais da educação e o financiamento público da educação. O evento visa promover a justiça social, a proteção da biodiversidade e o desenvolvimento socioambiental sustentável, além de combater as desigualdades e a pobreza. 

A participação do UniFOA nesse evento reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade e seu envolvimento nas discussões e ações voltadas para o desenvolvimento da educação no município e no país. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas