UniFOA participa de feira de profissões

Contribuindo para a escolha profissional dos futuros universitários, o UniFOA foi convidado para participar da 18ª edição da Expouni, no Colégio Salesiano, em Resende. Durante a tarde de quarta-feira, 27, os cursos de Odontologia, Medicina e Publicidade e Propaganda explicaram e apresentaram atividades teórico-práticas para os estudantes do 8º ao 3º ano do Ensino Médio.

Respeitando os protocolos de biossegurança recomendados pelo Ministério da Saúde, o evento é uma oportunidade que os alunos dispõem de conhecerem o ambiente universitário e as possibilidades de atuação nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências de Tecnologia e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Os cursos do UniFOA foram divididos em horários para as apresentações. O primeiro curso a ministrar a exposição foi Medicina com o professor Rodrigo Freitas e os estudantes Carina Lopes e Bernardo Lourenço. A atividade esteve relacionada com a história da profissão, como funciona o curso e um quiz. Na sequência, o curso de Odontologia apresentou uma palestra sobre harmonização facial e um quiz de conhecimentos sobre área. O curso foi representado pelas professoras Alice Melo e Cristiane Carvalho e os estudantes Igor Souza, Sara Aguiar e Fernando Santos. Encerrando a tarde, o curso de Publicidade e Propaganda através da professora Clarisse Netto apresentou as possibilidades de atuação na área e uma dinâmica para a criação de campanhas publicitárias.

IMG 9160 IMG 9210

“O objetivo da dinâmica foi apresentar o curso e mercado de trabalho para os profissionais da área, compreendendo o papel do publicitário no mundo da comunicação. Ao final da explicação, foi proposta uma atividade prática aos estudantes para a criação de um comercial para as redes sociais com auxílio de aplicativos digitais convencendo o internauta a cursar publicidade”, declarou a professora Clarisse Netto.

Leia também:  Convênios UniFOA: aproximação com empresas em busca de empregabilidade  

IMG 9213

Segundo a Orientadora Educacional do Colégio Salesiano, Vânia Noronha, a Expouni apresenta a vida universitária para os estudantes fazendo com que as dúvidas sobre as áreas de atuação sejam esclarecidas. Para isso, foram convidadas instituições de ensino superior. “Escolhemos o UniFOA para participar do evento, pois é uma instituição mencionada pelos estudantes, pela qualidade e referência na região. Temos alunos que já possuem interesse em cursar algum curso do Centro Universitário. Para nós do Salesiano é uma diretriz que temos no colégio”, revelou Vânia Noronha.

UniFOA na sua Escola

Fale com nossa equipe e leve o UniFOA para sua escola (24) 3340-8400 ou pelo WhatsApp (24) 3340-8445.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas