UniFOA presente em encontro de Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2022 02 16 at 11.26.52

 

O presidente da FOA, Dr Eduardo Guimarães Prado esteve presente no 6º. Encontro para o Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais – SEDEERI. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (16/02) nas dependências sociais do Clube Comercial, no bairro São Geraldo, em Volta Redonda. Também está presente Vinicius Farah, secretário da pasta.

 

WhatsApp Image 2022 02 16 at 11.26.52 2

O objetivo do encontro, assim como nas oportunidades anteriores, foi fomentar a economia local, além de promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, para elaborar agendas estratégicas em prol do desenvolvimento das regiões do território fluminense. O UniFOA ainda apresentou seus serviços e benefícios, como descontos de 15% (quinze por cento) a 20% (vinte por cento) nas mensalidades dos cursos de graduação, aos envolvidos em convênios com a Instituição.

WhatsApp Image 2022 02 16 at 13.16.36

Entre outras atividades, foi realizada uma Rodada de Negócios, do Programa COMPRA-RJ, coordenada pela Subsecretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios – SUBIAN, em parceria com o SEBRAE/RJ, visando conectar fornecedores locais com grandes compradores (prefeituras e empresas), conforme suas demandas de serviços ou produtos.

Daniel Santa Cruz, da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, organizadora do evento em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) enfatizou esta importância de aproximação: “É um movimento importante em razão de seu grande objetivo, que é aproximar as micro e pequenas empresas das grandes compradoras da região, tanto públicas quanto privadas. Essa aproximação é importante também para os pequenos fornecedores”.

Leia também:  Pós-graduação do UniFOA estreita parceria com o Hospital Dr. Munir Rafful

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, Bruno Gambarato, a expansão de parcerias e a aproximação com novas empresas é muito importante para a Instituição. “Queremos garantir que os nossos processos acadêmicos estejam alinhados com o mercado de trabalho, gerando empregabilidade aos nossos alunos”.

Além de Volta Redonda, participaram representantes dos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores e Valença.

WhatsApp Image 2022 02 16 at 16.51.03 1

 

 

Adriana Marins | Jornalista

Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas