UniFOA promove treinamento de primeiros socorros

Todos que concluírem os quatro módulos irão receber o Certificado de Participação 

 

Os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da FOA/UniFOA, através do setor de Segurança do Trabalho está promovendo o Curso Teórico e Prático de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, um treinamento destinado a funcionários da Instituição. O curso teve início no dia 16 de fevereiro (quarta-feira) e segue até o dia 16 de março (quarta-feira), nas dependências do campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Os participantes do treinamento seguem um roteiro de quatro (4) módulos, sendo: Teoria de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros e Prática de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros. O objetivo da iniciativa é capacitá-los a lidarem com situações de perigo.

O bombeiro Wesley dos Santos destaca a importância da capacitação dos funcionários da Instituição. “Caso seja necessário fazer o combate do princípio de incêndio em algum momento, os funcionários da Instituição já terão uma noção de como agir. Eles estão aprendendo que há várias classes de incêndios, como a classe A, por exemplo, composta por materiais sólidos comuns, como madeira e papel e saberão que tipo de extintor devem usar”, explicou Wesley.

Para a participante Natália Toledo o aprendizado é um preparo para momentos de perigo. Antes do treinamento, caso acontecesse alguma emergência em algum setor, todos nós estaríamos desesperados. Agora, sabemos que foco e calma são essenciais nesses momentos. Ter esse preparo é muito importante para nós”, contou.

Leia também:  Colégio de Resende convida UniFOA para apresentar cursos em Feira de Profissões

A parte teórica é realizada no Centro Histórico Cultural Dauro Peixoto Aragão e no Auditório William Monachesi. Já a parte prática, no estacionamento do Prédio 18 e no Ginásio da Educação Física. Os participantes que completarem os quatro módulos vão receber a certificação ao final do curso.

Mais informações, através do ramal 8442 – Juliano 

 

 

 Yngrid Marcate | Estagiária

Núcleo de Comunicação

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas