UniFOA realiza evento para estudantes do Ensino Médio

Escolher uma profissão pode ser uma tarefa fácil para muitas pessoas, mas algumas delas ainda estão na dúvida de qual caminho seguir. Pensando nisso, na manhã da última terça-feira, 13 de julho, foi realizado o evento Partiu UniFOA, com estudantes do Ensino Médio, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Volta Redonda. O objetivo do evento é explicar os cursos da instituição, infraestrutura e mercado de trabalho.

IMG 1367 20210714094650

Seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelo Ministério da Saúde, durante o evento, os professores do UniFOA, orientaram e esclareceram dúvidas sobre as áreas de interesse dos estudantes. Participaram do evento a coordenadora do Curso de Odontologia, Rosiléa Habibe; o professor do Curso de Ciências Biológicas, Renato Teixeira e os professores do Curso de Medicina, Walter Fonseca e Gustavo Caetano.

IMG 1378 20210714094650

Segundo a professora Rosiléa Habibe, o evento é uma oportunidade para os estudantes esclarecerem dúvidas sobre as futuras profissões. “O Partiu UniFOA é um evento importante para os estudantes do Ensino Médio. Ele leva uma série de informações para os alunos que podem estar com dúvida sobre qual carreira seguir. Além disso, é uma oportunidade de a instituição apresentar a infraestrutura, recursos, os cursos e o mercado de trabalho”, observou Rosiléa.

IMG 1335 20210714094650

A Orientadora Educacional, Amanda Silva revelou que o #PartiuUniFOA foi um momento de muita troca e diálogo com os profissionais da instituição. O evento organizado pelo UniFOA, em parceria com o Colégio Nossa Senhora do Rosário, ratificou nossa prática educacional, possibilitando o acesso à Universidade. Nossos alunos puderam interagir com os professores esclarecendo suas principais dúvidas”, pontuou Amanda.