UniFOA recebe ministros da Cidadania, Ronaldo Bento, e da Educação, Victor Godoy

ministros

DSC9853 1C

A Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA receberam na manhã de quarta-feira (26) os ministros da Cidadania, Ronaldo Bento, e da Educação, Victor Godoy, no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. O presidente da FOA, Eduardo Prado, fez a recepção da comitiva, em que também estavam o secretário especial adjunto do Esporte do Ministério da Cidadania, André Alves, e a assessora especial do ministro da Educação, Marcela Lima.

Na ocasião, Ronaldo Bento realizou uma palestra sobre o Cadastro Único (CadÚnico), no Auditório William Monachesi. Antes, todos fizeram uma rápida visita aos prédios dos cursos de Medicina e Odontologia, onde a coordenadora, Rosiléa Hartung, contextualizou sobre o funcionamento da Clínica Odontológica e os novos investimentos em equipamentos. Junto ao presidente da FOA, a reitora do UniFOA, Úrsula Fraga, e a superintendente executiva, Josiane Sampaio, também acompanharam a visitação pela instituição.

Ministro da Cidadania apresenta programas e políticas sociais em Volta Redonda (RJ)

Também foram convidados para esse momento – composto por apresentações e homenagens – o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, representados por Leandro Rosa, que participou de todo o evento e compôs a mesa de honra no auditório. Também participaram o vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria – que representou o prefeito, Antônio Francisco Neto – e o prefeito de Rio Claro, José Osmar.

Eduardo Prado fez uma apresentação sobre os 55 anos da Fundação Oswaldo Aranha, por meio de um vídeo que destacou o crescimento, conquistas e atuação social da instituição, que gerou o UniFOA +Social.

– Isso aqui é uma fundação pública, embora seja de natureza privada, ela atua para o público, ela é de Volta Redonda. Nós estamos fazendo 55 anos e ela foi constituída por Sávio Gama e Paulo Monteiro Mendes, que eram adversários políticos, mas se uniram em torno de uma ideia – ressaltou Eduardo.

Homenagens

A medalha Professor Manoel Gomes Tubino, criada no âmbito da Fundação Oswaldo Aranha para homenagear pessoas ilustres, que trabalham e contribuem para o engrandecimento do Esporte no Brasil, em qualquer de suas esferas, foi entregue a André Alves.

Já a medalha Chanceler Oswaldo Aranha, também criada no âmbito da FOA, a fim de homenagear pessoas ilustres que trabalham e contribuem para a união e desenvolvimento de nossa sociedade, foi entregue a Sebastião Faria, que recebeu a homenagem destinada ao prefeito, Antônio Francisco Neto; a Leandro Rosa, em representação a Cláudio Castro e Nicola Miccione; e aos ministros Ronaldo Bento e Victor Godoy.

O evento foi transmitido ao vivo, pelo YouTube, e pode ser conferido na íntegra:

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas