UniFOA sedia prova do ENEM neste fim de semana

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) realiza, nos dias 21 e 28 de novembro, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para ingresso a partir do primeiro semestre de 2022, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Os portões serão abertos às 11h30 (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação começa às 13h30. No primeiro domingo os candidatos terão 5h30 para finalizar a prova; no segundo domingo a duração será de 5h.

Podem participar do exame os estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores, conforme inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão realizadas em duas etapas, seguindo o Protocolo de Biossegurança contra o novo coronavírus. O estudante que optar por não cumprir as normas será eliminado do processo seletivo.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Enem visa avaliar o nível de aprendizado dos alunos que finalizaram o segundo grau no Brasil e serve como vestibular em universidades públicas e privadas, incluindo o UniFOA, que seleciona candidatos para o curso de Medicina exclusivamente através do exame, além de admitir os interessados nos outros 18 cursos da instituição, que têm 50% das vagas reservadas para a redação online e os demais 50% preenchidos por participantes do Enem.

A estudante do curso de Enfermagem do UniFOA, Elizabeth da Silva, iniciou seus preparativos para o Enem no primeiro ano do Ensino Médio e participou da edição de 2020, ingressando na universidade no início deste ano. “Fiz curso técnico de enfermagem e gostei da área, quis fazer a graduação. Tem sido incrível estudar no UniFOA, tenho aprendido bastante e a cada dia que passa me apaixono mais pela profissão que escolhi seguir”, disse a estudante.

Leia também:  Inteligência Artificial e o Consumidor é tema de aula magna do curso de Direito

Yngrid Marcate | Estagiária | Núcleo de Comunicação