A atuação dos Sistemas de Informação na revolução das máquinas

informação

A revolução das máquinas tem sido cada vez mais presente no cotidiano do ser humano desde quando foi iniciada, séculos atrás. Diversas novas tecnologias são inseridas no dia a dia de cada pessoa, na busca por mais praticidade, seja no setor de saúde, educação e, até mesmo, na coleta, entendimento e armazenamento correto de dados de qualquer um desses setores.

Dentro desse contexto, conseguimos ver a importância dos profissionais de Sistemas de Informação (SI) para o funcionamento correto e adequado desse conjunto. Os SI estudam as melhores maneiras para a análise completa sobre dados. Dessa forma, os profissionais desse segmento podem entender a função de cada um deles – dados –  e como utilizá-los por meio dos novos equipamentos.

A utilização desses dados pode ser um caminho até mesmo para inovação, na criação de novos programas trazendo mais versatilidade a diferentes setores. Além disso, recursos desatualizados também podem ser aprimorados, ganhando novas possibilidades de uso pelos usuários.

Porém, para se tornar um profissional ou até mesmo especialista em assuntos relacionados aos Sistemas de Informação, é necessário bastante estudo e aprofundamento em especificidades da área. O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA oferece aos seus estudantes um curso extremamente qualificado, com metodologias modernas, focadas no melhor aprendizado dentro do ensino e centrado em fornecer uma base sólida em Tecnologia da Informação (TI).

Leia também:  Alunos do 3º ano do Colégio Interativo visitam instalações do Campus Olezio Galotti

Durante a parte teórica, o discente irá entender todo o funcionamento de cada princípio dos Sistemas de Informação, desde a origem, até partes mais específicas da profissão. O corpo docente responsável por todo o ensino é especializado e muito capacitado, tendo 95% dos professores com Mestrado ou Doutorado na área.

Somado à teoria, a grade conta com a maioria das disciplinas com aulas práticas, desde o 1º período, como forma de potencializar o aprendizado de cada estudante, como explica melhor o coordenador do curso, Carlos Eduardo Costa:

“Os alunos têm contato com a prática desde cedo, com aulas nos laboratórios de informática, como por exemplo nas áreas de programação e de banco de dados. Dessa forma, o estudante chega com o melhor preparo possível e atualizado para o mercado. Esse trabalho também é feito nos projetos integrados, na solução de problemas reais”, disse.

Além disso, a matriz curricular do curso concentra-se em lapidar os estudantes nos principais atributos para atuação e crescimento na vida profissional, como trabalho em equipe, adaptabilidade e melhoria gradativa. Todas essas competências estão interligadas ao grande núcleo da revolução das máquinas, a inovação.

Por meio desse desenvolvimento, os futuros profissionais podem criar novos mecanismos que facilitem a experiência de cada usuário no uso de computadores e celulares, por exemplo, assim como afirma Matthew Almeida, estudante do 7º período do curso de Sistemas de Informação do UniFOA:

Leia também:  Central de Atendimento do UniFOA agora é Secretaria Geral

“O aspecto de melhorar a experiência de quem utiliza cada recurso tecnológico é essencial. Na empresa onde trabalho, toda a equipe busca facilitar ao máximo o sistema de navegação e acesso de todos, para que a experiência de cada um seja a melhor possível”.

Se você sonha em atuar na área e ter relevância no atual momento da transformação de tecnologias dentro da revolução das máquinas, os vestibulares do UniFOA ainda estão abertos!

As inscrições podem ser feitas através do site unifoa.edu.br até o dia 20 de fevereiro, realizando uma redação on-line.

Mas, caso o estudante opte pela inscrição utilizando a nota do ENEM, poderá realizá-la até o dia 22 de fevereiro.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas