Valorização da vida é tema de palestra com funcionários da FOA

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar, está a depressão, seguida do transtorno bipolar e do abuso de substâncias. E segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, 90% desses casos poderiam ser prevenidos.

Pensando no fechamento do mês de setembro, e a importância de trazer a visibilidade sobre um tema tão importante e discutir esse assunto dentro do ambiente de trabalho, uma palestra sobre a valorização da vida foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29, no auditório do curso de Medicina, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, e reuniu os profissionais dos laboratórios de saúde e de tecnologia da instituição.

“Eu acredito que o papel de um gestor é ter também esse papel humanizado. A gente precisa conhecer bem a nossa equipe, as situações, problemas que eles lidam, porque isso vai refletir também na sua produtividade, vai refletir na saúde mental dos funcionários. Então, eu fico grata pela FOA nos permitir esse momento e ter a liberação dos técnicos do CIT e a CCS”, disse Supervisora do Centro de Ciências da Saúde, Cyntia Veloso.

A psicóloga Michelle Guimarães, trouxe muitas reflexões aos profissionais, entre elas, que por mais difícil que situações possam ser, como a perda de emprego, crises econômicas, agressões físicas e emocionais, as pessoas devem procurar e pedir ajuda, pois cada vida importa.

Leia também:  Impulsionando a inovação: UniFOA sedia Maratona de Ideias e reúne estudantes

“É importante a empresa abrir esse espaço, porque acaba que um funcionário, quando ele estiver passando por esses momentos difíceis, vai impactar também no resultado da empresa. Então, quanto mais claro ficar essa importância de que a vida dele importa não só lá fora, mas dentro da empresa, se torna mais leve”, comentou Michelle.

Também aconteceu uma dinâmica com os participantes onde eles deveriam retirar papéis onde estavam escritos dizeres como: responsabilidade, empatia, sensibilidade, e após isso, deveriam ler as palavras fazer uma correlação com a sua vida e também a relação com o trabalho.

Uma ferramenta que pode ajudar é o CVV – Centro de Valorização da Vida que faz atendimentos pelo telefone 188, chat e também existe uma cartilha falando sobre o tema.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas