X Jornada Científica da Enfermagem acontece dia 28

Post 44

A X Jornada Científica da Enfermagem, que acontece todos os anos no UniFOA, será realizada dia 28 (quarta-feira), das 14h às 18 horas, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Ao todo, 62 alunos do 4º ano apresentarão artigos, em dupla ou trio, na forma de banner físico e serão avaliados por egressos do Mestrado Profissional em Ensino das Ciências da Saúde e Meio Ambiente do UniFOA, além dos professores da graduação de Enfermagem.

Serão 18 trabalhos e sete professores representarão o curso. Para os três primeiros lugares, cada dupla ou trio receberá um certificado.

O evento é relevante pela produção científica entre docentes e discentes, conforme explica a professora da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Metodologia da Pesquisa Científica, Clarissa Oliveira, membro de Núcleo Docente Estruturante (NDE) e do Eixo de Pesquisa: “O aluno precisa aprender a construir a pesquisa desde o primeiro ano. A pesquisa é um dos pilares da universidade”.

Segundo ela, participar da jornada é também um estímulo para que estudante comece a construir pesquisas, publicar artigos, apresentar trabalhos em congressos e até artigos para a pós-graduação.