Estudantes de comunicação fazem visita técnica à Bandeirantes Rio

Estudantes de comunicação fazem visita técnica à Bandeirantes Rio

Estudantes dos cursos de comunicação do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA fizeram uma visita técnica ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (16).

A atividade, coordenada pelo professor Heitor Luz, contou com a participação de nove estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Para o docente, proporcionar aos alunos a oportunidade de sair da rotina da sala de aula e vivenciar a realidade das redes de rádio e TV é uma experiência única que contribui significativamente para a formação.

“Observar de perto as transmissões ao vivo e dialogar diretamente com profissionais experientes é algo que traz retornos positivos imediatos. Muitas vezes, os estudantes descobrem interesse em áreas que não haviam considerado anteriormente, estimulando-nos a continuar promovendo esse tipo de visita”, destacou o professor.

Durante a visita à Band, os universitários tiveram a oportunidade de assistir à produção de um programa ao vivo, “Os Donos da Bola”, proporcionando uma visão detalhada da dinâmica para a veiculação do programa. Maria Eduarda Felicissimo, estudante de Publicidade, expressou o impacto positivo da visita em sua perspectiva profissional.

“As áreas que mais me identifico são a produção e a redação. Ir à Band e observar os bastidores, entender o trabalho dos produtores e redatores com todo cuidado e dedicação foi incrível. Isso me fez perceber que é essa carreira que eu quero, e me ajudou a entender por onde começar para explorar mais essa área”, afirmou ela.

Leia também:  Coordenador e professor do UniFOA tomam posse no Conselho Regional de Nutricionistas

Além do setor televisivo, os alunos exploraram a rádio da emissora, responsável pela transmissão da BandFM, testemunhando os profissionais em ação. Diversas áreas foram apresentadas, incluindo digital, redação, ilhas de edição e estúdio de podcast.

Ramona Gusyeva, estudante de Jornalismo, destacou a importância da experiência em sua formação.

“Conhecer a estrutura da BandNews e o cotidiano dos profissionais proporcionou um contato com a ótica estrutural da produção de conteúdo. Os recursos e funções de cada profissional são fundamentais para uma cobertura jornalística eficiente, contribuindo com comentários ao vivo na rádio e na TV”, declarou.

Este foi o segundo ano consecutivo em que a instituição levou os acadêmicos à Bandeirantes no Rio de Janeiro, visitando a filial da BandNews e da TV Bandeirantes. Os alunos retornaram entusiasmados e ansiosos pela próxima oportunidade de aprendizado fora da sala de aula.

Pela estudante de Jornalismo Mayra Gomes (4º período), sob supervisão do jornalista Filipe Ferrão

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas