45ª Jornada de Odontologia no UniFOA recebe profissionais de outros estados e apresenta novos equipamentos

DSC7548

A 45ª Jornada Odontológica do UniFOA, ocorrida nesta semana (dias 26 e 27) no Auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços, reuniu professores do curso e de outros municípios e estados da região Sudeste. O momento também celebrou o 3º Encontro de Egressos de Odontologia.

Na abertura, a coordenadora, Rosiléa Hartung Habibe, exibiu no telão momentos históricos e uma homenagem ao ex-presidente da FOA, Dauro Aragão.

Na primeira fase da programação, professores do curso fizeram palestras sobre os equipamentos recém adquiridos pelo Centro Universitário de Volta Redonda para o melhor desenvolvimento e desempenho dos alunos.

DSC7558

Participaram desse momento os docentes Cláudio Melo, Carolina Hartung Habibe, Tereza Favieri, que dissertaram sobre scanner intra oral, scanner digital de imagens, a nova impressora 3D e laser. O professor Leonardo Barroso dissertou sobre o novo microscópio operatório.

“O UniFOA está entrando na era da garantia da precisão. Em odontologia, as coisas são muito pequenas. O microscópio confere uma precisão muito boa, pela acuidade visual aumentada e, com isso, uma capacidade muito maior de identificar detalhes. O que nos torna ainda mais críticos com a qualidade do serviço que estamos prestando”, afirmou o professor.

Rosiléa explicou a dinâmica do evento, que contou com os professores da casa na abertura e ao longo do evento, profissionais de peso para debater assuntos da atualidade e de grande importância no mercado de trabalho.

Leia também:  Como montar o primeiro currículo se não tenho experiências?

“São sempre professores de outras instituições como UFF, UERJ, UFRJ e até de São Paulo. É bom poder pensar fora da caixa, ouvir outros pontos externos ao que vivenciamos”, explicou a coordenadora do curso que completa 52 anos este ano.

Com relação aos novos equipamentos, Rosiléa afirmou: “o mundo está mudando muito rápido e é preciso que a gente acompanhe. E nós estamos oferecendo a possibilidade ao aluno de conhecer estes equipamentos, porque aqui ele vivencia a prática, com situações reais, isso é muito importante para o seu desenvolvimento”.

Parte do evento foi transmitido ao vivo, pelo YouTube, e pode ser conferido aqui.

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas