UniFOA reúne 400 pessoas em evento com Giovane Gávio e Elienai Pereira

giovane gávio

giovane gávio

O UniFOA recebeu o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio e Elienai Pereira, mentora de Carreira e Negócios, nesta sexta-feira, dia 24. Experts em Liderança de Alta Performance, eles foram os palestrantes do Experience Day – um evento inovador que reuniu cerca de 400 pessoas no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Com participação de empresários, empreendedores e líderes da região, além de professores, funcionários e estudantes da instituição, o momento foi um marco importante para a carreira profissional do público. Pois os palestrantes compartilharam suas histórias e contextualizaram fases desafiadoras que os motivaram a reinventar.

DSC5702 1@0.33x
Eduardo Rocha fez a abertura do Experience Day

Promovido por Elienai, essa foi a primeira vez que o Experience Day aconteceu no estado do Rio de Janeiro, e Volta Redonda foi a cidade escolhida para iniciar o projeto, pela potencialidade e influência regional.

“A intenção é que as pessoas conheçam as estratégias para desenvolvimento pessoal, aprendam a trabalhar a inteligência emocional, saibam fazer a gestão de conflitos. Faço questão de dizer que fui muito bem acolhida ao apresentar essa proposta ao Antônio Cardoso e Luiz Fernando Cardoso [presidente da Aciap], que logo me indicaram o UniFOA para realizar o evento. E quando conheci a instituição, há cerca de dois meses, fui muito bem recebida e o Eduardo Prado [presidente da FOA] viabilizou tudo com muito carinho”, destacou a especialista em Inteligência Emocional para Alta Performance.

Leia também:  Com 2 artigos do Mestrado em Materiais, UniFOA é presença confirmada em congresso internacional

DSC5779 1@0.33x

Na abertura, Eduardo Prado fez uma homenagem póstuma a José Ivo de Souza, vice-presidente da FOA, ao lembrar de sua dedicação pela instituição até o último momento de vida e pediu para que os presentes fizessem um minuto de silêncio. Após esse momento, ele destacou a satisfação em receber e apoiar o evento.

“Ficamos muito felizes por terem escolhido nossa casa [UniFOA] para essa troca de conhecimento e experiência. Com a bagagem dos palestrantes, com certeza todos nós sairemos daqui diferentes”, evidenciou o presidente.

DSC5964 1@0.33x

Giovane Gávio destacou o papel que cada um desempenha dentro de uma equipe, a partir da sua vivência como jogador de vôlei. Ele apresentou um olhar sobre a importante função que os profissionais ocupam dentro de um time, estimulando para que cada um tenha o melhor desempenho possível, entendendo o quanto é fundamental no processo e a importância de se motivar diariamente para alcançar o resultado esperado.

“Já sou palestrante há mais de 10 anos e compartilho minhas histórias para que inspirem as pessoas, a partir do que aprendi com o esporte e que é importante para superar os desafios do dia a dia. Como o comprometimento, trabalho em equipe, treinamento, disciplina, respeito. Tudo que é ensinado no esporte pode transformar nossa vida”, frisou Giovane, que ilustrou momentos em que foi desafiado e precisou tomar decisões que foram fundamentais para seu sucesso.

Leia também:  Editora FOA lança Roteiro de Habilidades Médicas de Pediatria

DSC5850 1@0.33x

Uma das principais mensagens que o ex-atleta reforçou com o público foi a importância da atitude, através de um projeto de vida, e da percepção do que é feito diariamente para alcançar os objetivos, e da necessidade de haver um cuidado com o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Além disso, incentivou que as pessoas busquem sempre enxergar e depositar energia em soluções e não nos problemas. E, assim, serem profissionais que trabalham com foco nas conquistas.

DSC5755 1@0.33x

Homenagens

Ao final, os palestrantes homenagearam personalidades fundamentais para a realização do Experience Day: o empresário Antônio Cardoso; Luiz Fernando Cardoso, presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda); o empresário Keisabro Chokyu (Grupo Royal), representado pelo sobrinho Leonardo Chokyu, que ganhou uma réplica da medalha olímpica de Giovane Gávio; além do presidente da FOA, Eduardo Prado, que também recebeu uma medalha, acompanhado pelo presidente do G10 – Encontro de Empresários, Marcos Oliveira. Outra réplica também foi entregue à estudante Bianca Lopes, que cursa Administração no UniFOA, e foi sorteada pelos critérios da organização (por ser aluna, aniversariante do mês e já ter feito estágio na instituição).

DSC5933 1@0.33x

DSC5937 1@0.33x

DSC5941 1@0.33x

DSC5949 1@0.33x

DSC5956 1@0.33x

DSC5962 1@0.33x

DSC5974 1@0.33x

 

Confira mais fotos do evento

DSC5678 1@0.33x 1

DSC5744 1@0.33x

DSC5792 1@0.33x

DSC5834 1@0.33x

DSC5843 1@0.33x

DSC5884 1@0.33x

DSC5933 1@0.33x 1

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas