Estudante do UniFOA recebe premiação da APP na sede da Rede Globo

premiação

Ter o trabalho de conclusão de curso aprovado com certeza é uma das sensações mais satisfatórias para qualquer acadêmico que está na etapa final de sua graduação. Além do sentimento de dever cumprido, todo o esforço pela elaboração se torna ainda mais recompensador com uma premiação quando o projeto é reconhecido por uma instituição de renome nacional na área do futuro profissional.

Dentro desse contexto, na tarde da última quarta-feira (13), André Monsôres, estudante de Publicidade e Propaganda do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda, foi premiado com o 3º lugar no concurso da Associação de Profissionais de Propaganda (APP), em um evento organizado na sede da Rede Globo em São Paulo.

Para promover a premiação, a associação reuniu TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso – de todo o Brasil, que foram avaliados por uma banca constituída por grandes profissionais da área.

O coordenador e docente do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, também compareceu ao evento, como forma de apoio ao aluno. Durante a iniciativa, ambos foram recebidos por Silvio Soledade, Presidente da Associação, que valorizou todo o esforço do deslocamento dos dois até a capital paulista. Muito orgulhoso, o professor destacou o impacto do evento, e de que modo a ocasião pode elevar o nome do Centro Universitário:

“É um evento grandioso, de grandeza nacional, porque avalia projetos de todo o país. Foi muito gratificante ser recebido e reconhecido por toda a associação, que agradeceu todo o esforço da instituição, pois saímos de Volta Redonda em uma viagem até São Paulo. Dessa maneira, pudemos mostrar o potencial do curso, desde o corpo docente, até a capacitação profissional de todos os estudantes”, comentou Douglas.

Leia também:  Direito do UniFOA participa de cerimônia de um ano do projeto “Advogado Social”

O TCC de André teve como principal foco uma pesquisa de estratégia mercadológica sobre o aumento do consumo de mídia física em produtos musicais, essencialmente após a pandemia, por conta dos apreciadores desses recursos e a criação de comunidades online focadas nesse aspecto. A partir disso, o estudante criou um clube de vinil chamado “master”, para um portal que reúne fãs de CDs, fitas k7 e discos de vinil:

“O clube tem como principal objetivo transformar os seguidores em vendas fora da internet. Inicialmente, queria explicar todo o fenômeno do mercado, apresentar os dados, como funciona rede social, fandoms, indústria da música, entre outras informações. E na prática, tive que realizar várias pesquisas, além de criar uma identidade visual única, entre outros materiais.”, declarou André, sobre a preparação do conteúdo de seu projeto.

Desafios até a premiação

Não foi um caminho fácil para André. Além da necessidade de conciliar trabalho com seus estudos, ele teve o grande obstáculo de encontrar fornecedores para montagem do material físico, como forma de acrescentar repertório ao seu trabalho. Apesar de todos obstáculos, o discente considera que todo o esforço para aplicar uma didática diferenciada pode ter sido o grande diferencial para ser agraciado na situação:

“Acredito que chamou atenção da banca o meu trabalho ter identificado um fenômeno do mercado, específico e nichado, mas ter transformado em um material inédito, com uma identidade visual nova e um design gráfico estratégico e que atende as necessidades do público-alvo”

Leia também:  Central de Atendimento do UniFOA agora é Secretaria Geral

A premiação é reflexo da competência e preparação do UniFOA em todo o processo da graduação de todos os seus estudantes. O compromisso do Centro Universitário não está atrelado somente a preparação de profissionais para os desafios do mercado de trabalho, como também para que seus estudantes vivenciem experiências fantásticas, como foi o caso de André:

“Foi uma experiência incrível. Um dia único na minha vida. Ir até a Rede Globo de São Paulo, como finalista e ainda levar um prêmio para casa é emocionante demais. Além disso, assistir às apresentações dos outros trabalhos também foi de grande aprendizado”, destacou o aluno, extremamente satisfeito.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas