Estudantes do curso de Design do UniFOA terão semana com palestras e oficinas

A Semana Acadêmica do Design é um evento que acontece todos os anos, onde vários profissionais da área, como gráfico, digital, produto, moda, games, interiores apresentam aos estudantes como funciona a parte prática do mercado de trabalho. O evento acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro e contará com workshops on-line diariamente de 17h às 18h400. As palestras serão às 19h de segunda a quinta.

Leonardo Castilho estudante do 6º período reforça a importância da Semana Acadêmica do Design. “Estaremos em contato com as pessoas que já estão atuando no mercado e tendo a oportunidade de ver como eles realmente atuam na indústria”, declarou Leonardo.

A acadêmica Larissa Martins relata a experiência de participar do evento. “Desde a primeira vez que participei fiquei encantada com as pautas das palestras, eles abordam temas muito interessantes e me lembro de uma palestra em que o palestrante nos mostrou como é estar no mercado de trabalho, nos colocando na realidade de ser Design na correria do dia-a-dia”, pontuou Larissa.

“A Semana é importante porque é o momento em que os alunos têm acesso a novos conhecimentos em áreas diferenciadas do curso, não somente o conteúdo dado pelo professor, mas a profissionais renomados na área e atuantes no mercado, gerando uma oportunidade para os alunos ampliarem o campo de visão profissional”, finalizou a Coordenadora do curso de Design, Aline Botelho.