Após 45 anos, 5ª turma de Engenharia Civil promove encontro marcante

A 5ª turma de Engenharia Civil, formada em 1978, se reuniu no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, para um encontro entre os egressos da turma, ideia organizada por eles. Eles visitaram os laboratórios, tiraram fotos na placa da turma, além do tradicional registro na escadaria do Casarão, onde era a Escola de Engenharia, que marcou o início de suas carreiras profissionais ao se graduarem. Os ex-alunos também assistiram a um vídeo nostálgico que relembrava os momentos em que eram estudantes do UniFOA, com histórias divertidas que vivenciaram no campus. Todo o grupo foi recepcionado pelo setor de relações públicas do UniFOA, liderado por Amélia Silva, que também recebeu no Centro Cultural a pró-reitora, Ana Carolina Calegário, e o coordenador do curso de Engenharia Civil, Sérgio Taranto.

O objetivo do encontro foi recordar lembranças marcantes da formação superior de cada um deles, como forma de valorizar o passado e celebrar o presente. Lembrado em quase todos os discursos dos colegas, por sempre reunir a turma de 78 – mesmo durante a pandemia, com encontros remotos – o engenheiro Roberto de Barros, se mostrou muito feliz por ter a oportunidade de compartilhar de mais um momento com seus amigos e agora presencialmente na faculdade que tanto tem orgulho.

“É uma emoção muito grande voltar para o lugar onde estudamos, para recordar toda a trajetória e memórias vividas nesse lugar. O UniFOA mudou muito em relação à época em que nos formamos até agora. Hoje em dia, é um grande Centro Universitário, uma área gigante a qual não tínhamos na época”, admirou o egresso de Engenharia Civil.