1ª turma de Medicina se reencontra em solenidade emocionante

Reunir-se no local onde iniciaram suas jornadas acadêmicas e profissionais e reencontrar colegas de longa data é uma experiência repleta de emoções. Foi o que aconteceu no último sábado, dia 11, quando egressos da primeira turma de Medicina, após 50 anos, para reviver os momentos especiais de suas trajetórias educacionais. O evento aconteceu no Auditório William Monachesi, do Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, e proporcionou uma oportunidade simbólica de relembrar o passado e celebrar o presente.

Os egressos foram recebidos pela equipe de Relações Públicas do UniFOA, liderada por Amélia Silva, que garantiu que o evento fosse um sucesso. O evento foi organizado pela Ivyna Jordão, responsável pelo Núcleo de Experiência Profissional e Mundo do Trabalho – NExP. O encontro da turma teve um significado ímpar, já que comemorou seu Jubileu de Ouro – expressão da solenidade que marca os 50 de formatura. O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, também esteve presente para compartilhar essa ocasião especial, além do vice-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Faria; a magnífica reitora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, professora Ivanete Oliveira; o coordenador do curso de Medicina, Júlio Aragão – representando o Diretório Acadêmico Paulo Mendes – Dapam, Guilherme Peres, Cecília Prado, um representante do CREMERJ, assim como o professor e paraninfo da turma, Fernando Paes Leme.