Explore as Diferentes Áreas do Design: Descubra a Sua Paixão Criativa

As áreas do design é vasto e diversificado, abrangendo uma ampla gama de especializações criativas que se entrelaçam para moldar o mundo visual e material ao nosso redor. Para estudantes de design e alunos do ensino médio que estão considerando seguir essa carreira emocionante, é crucial explorar as diversas áreas do design para encontrar aquela que mais ressoa com sua paixão e habilidades. Neste artigo, vamos mergulhar na exploração das diferentes especializações de design para ajudá-lo a descobrir onde se encaixa melhor.

Veja as 7 diferentes áreas do design:

Design Gráfico

Se você é apaixonado por comunicar mensagens visualmente, o design gráfico pode ser a escolha certa. Nessa área, você cria layouts impressos, logotipos, pôsteres, livros e revistas além de outros elementos visuais para empresas, marcas e mídia.

Design de Produto

Se você gosta de criar objetos tangíveis que melhoram a vida das pessoas, o design de produto pode ser sua vocação. Isso envolve desde eletrônicos a móveis e utensílios domésticos.

Design de Experiência do Usuário (UX)

Em um mundo cada vez mais digital, o UX design se concentra em melhorar a experiência do usuário em plataformas online, aplicativos e sites.

Design de Animação e Vídeo

Para aqueles que gostam de contar histórias visualmente em movimento, a animação e o design de vídeo oferecem uma ampla gama de oportunidades, desde filmes até anúncios.