Afinal, quais serão as melhores profissões do futuro?

Escolher uma graduação não é algo tão simples, principalmente para quem ainda está cursando o Ensino Médio e tem muitas dúvidas sobre qual carreira deve seguir. Contudo, é sempre bom acompanhar as tendências e se inteirar sobre aquelas que vêm sendo citadas como as melhores profissões do futuro.

Assim, é interessante considerar suas expectativas e pesquisar sobre os diversos ramos que são do seu interesse, analisando as melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Continue lendo o nosso artigo e conheça três áreas que prometem ser as mais “quentes” nos próximos anos!

Tecnologia da Informação

No setor da Tecnologia da Informação, também conhecida como TI, estão as melhores profissões do futuro. Nesse ramo, a computação é utilizada para produção, transmissão, armazenamento, acréscimo e uso das várias informações.

Com a crescente e constante evolução tecnológica, a cada dia é preciso contar com um número maior de pessoas capacitadas para atuar nessa esfera do mercado. Quem investe nessa área pode, ainda, se especializar em Hardware, Software, Sistemas de Telecomunicações ou Gestão de Informações e Dados, que são subdivisões da TI.

As empresas, em particular, buscam especialistas para criar e aperfeiçoar ferramentas que simplifiquem os processos realizados no dia a dia, além de garantir a segurança dos dados disponíveis. Desse modo, o investimento nessa área tem sido cada vez maior e os profissionais são muito bem remunerados.

Gerente de sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade já está bastante difundido na sociedade. Preservar o meio ambiente e fazer uso dos recursos naturais, no presente, sem comprometer o que será necessário para as gerações futuras é fundamental de acordo com esse princípio.

Leia também:  Literatura no Enem: quais os assuntos mais cobrados no exame?

Para quem quer seguir carreira nessa área, Gerente de Sustentabilidade é uma boa opção. O profissional tem a responsabilidade de administrar e planejar ações relacionadas à parte social e ambiental de determinada organização. Dessa forma, realizar auditorias, avaliar fornecedores e elaborar relatórios são algumas das suas funções.

Como as leis estão cada vez mais severas no que diz respeito à preservação ambiental, as empresas investem em práticas que diminuam os riscos dos processos realizados por elas e que deixem clara sua responsabilidade social com o meio ambiente. Isso faz com que o profissional seja bastante requisitado e receba um salário considerável.

Saúde e Qualidade de Vida

No setor da Saúde e Qualidade de Vida, a Geriatria será uma das melhores profissões do futuro.

Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso às informações (principalmente no ambiente virtual), as pessoas idosas têm mais conhecimento sobre prevenção e tratamento de doenças, e contam com uma maior variedade de recursos disponíveis.

O médico geriatra atua, justamente, prevenindo e tratando doenças, além de trabalhar a reabilitação funcional e oferecer cuidados paliativos para aqueles que já se encontram na terceira idade. A demanda por esse especialista vem crescendo e a remuneração é bastante satisfatória.

É muito importante ressaltar que, independentemente de você escolher uma das melhores profissões do futuro citadas no post, um diploma de nível superior é essencial para seguir qualquer profissão, tanto no futuro quanto no presente. E não se esqueça: é fundamental levar em consideração a sua vocação e os seus gostos pessoais ao escolher uma faculdade!

Leia também:  5 dicas para quem vai morar sozinho para fazer faculdade

E aí, nosso post foi útil para você? Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de sugerir algum tema? Então, deixe o seu comentário!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas