Colônia de férias agita Centro Universitário

férias

O período de férias é sempre muito aguardo por qualquer pessoa. Ter um período de recesso da escola, faculdade ou trabalho é fundamental tanto para o corpo, como para a mente, independentemente da idade. Em especial para as crianças e adolescentes, essa época é de muito entretenimento, tanto em atividades individuais, como coletivas, que promovam dinâmicas divertidas e inclusivas para todos. 

É o que aconteceu durante a semana no Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. Apoiando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL de Volta Redonda e o curso de Educação Física da instituição, o Centro Universitário recebeu crianças do entorno do campus Olezio Galotti para a colônia de férias de verão organizada pela secretaria. A iniciativa conta com atividades, como queimada, futebol e vôlei com intuito de promover a interação e diversão em todos os âmbitos. 

A SMEL já tem a tradição de organizar colônias de férias sempre na última semana de recesso escolar em janeiro, e a primeira das férias de inverno, em julho.  

Ao todo são nove núcleos escolhidos para reunir os jovens, sendo o Centro Universitário um dos selecionados para entretê-los. Além do UniFOA, os bairros Açude, Retiro, Siderlândia, Santo Agostinho, Santa Cruz, bairro 249, Vila Rica e o ginásio de Três Poços são as outras localidades onde se realiza a colônia de férias.  

Leia também:  Conexão Mega Cidadania acontece neste sábado, dia 5, na Praça Brasil

A parceria entre o Centro Universitário e a SMEL é muito sólida e de mútuo benefício entre as partes. Segundo o subsecretário da secretaria e professor do curso de Educação Física, Daniel Ferreira, o UniFOA tem sido um grande aliado em diversos eventos de prática esportiva e projetos sociais: 

“O UniFOA tem ajudado demais a SMEL quanto à organização de várias iniciativas, como os jogos estudantis e o festival de dança. O curso de Educação Física, de um modo geral, tem sido bastante receptivo quanto à organização dessas atividades, pois tanto a secretaria como o curso têm interesses de prática em comum em relação ao esporte e lazer, o que facilita e engrandece a nossa relação!”, destacou Daniel, muito satisfeito com o desenvolvimento dos projetos realizados. 

A receptividade do UniFOA quanto às propostas de projetos sociais reforça, ainda mais, a preocupação e o interesse quanto ao assunto ‘Bem-estar social’. O comprometimento e foco do Centro Universitário sempre estarão voltados aos benefícios e impactos sociais causados pelas ações da instituição: 

“Minha experiência tem sido muito legal, de um modo geral. Estou me divertindo demais, pois as atividades são muito dinâmicas e animadas”, declarou Rilson Fernando, adolescente de 15 anos muito empolgado em participar da colônia de férias organizada no UniFOA. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas