Como aprender tabuada rápido? 4 dicas para ajudar você!

Há vários motivos e desafios para aprender a tabuada rápido. Afinal, o estudo da Matemática leva a interessantes descobertas, mas também gera grandes desafios.

Tomemos como exemplo a multiplicação: uma operação muito utilizada nas provas escolares e também nas contas feitas no dia a dia. Aparentemente simples, as chamadas “contas de vezes”, na prática, deixam muita gente confusa.

Continue a leitura deste artigo e solucione esse problema de uma vez por todas. Assim, você sente mais segurança nas suas multiplicações e, de quebra, melhora o desempenho nas provas do vestibular!

1. Todo número multiplicado por zero é zero

Essa é uma das regras básicas de matemática e que devem estar na ponta da sua língua se alguém perguntar a você. Independentemente de qual for o número, se ele for multiplicado por zero, o resultado será, igualmente, zero.

Essa regra básica é imutável. Então, não precisa titubear caso necessite responder de bate-pronto. Pode dar a resposta rápido, mesmo que você ainda tenha dificuldades em matemática.

2. A ordem dos fatores não altera o produto

Outra regra básica que, se decorada, vai acelerar muito o seu aprendizado é sobre a multiplicação de dois números em diferentes ordens. Por exemplo, saiba que 4 x 5 é a mesma coisa que 5 x 4: ambos resultam em 20.

O mesmo vale para qualquer multiplicação que envolva os mesmos 2 números, alterando a ordem. Pode fazer o teste com a calculadora, você vai ver que é isso mesmo. Portanto, também não precisa ficar em dúvida quanto a isso.