Como funcionam as provas online em aulas remotas?

Com o mercado de trabalho tão concorrido, torna-se cada vez mais importante contar com uma boa formação como diferencial perante a concorrência. Nesse cenário, apoiado pelas rotinas cada vez mais corridas, ganham espaço os cursos de graduação a distância.

Permitindo que o estudante possa se dedicar ao aprendizado quando e onde estiver, a Educação a Distância (EAD) surge para oferecer àqueles que já trabalham a oportunidade de ter um diploma de nível superior, valorizando o currículo.

Porém, ainda há muitas pessoas que têm dúvidas sobre esse formato de curso, principalmente em relação à prova online.

Pensando nisso, neste post, vamos explicar como funcionam as avaliações dos cursos a distância e por que é importante entender esse processo e escolher uma boa instituição de ensino. Continue a leitura e confira!

Como funcionam as provas online em aulas remotas?

Ainda que o curso seja a distância, normalmente, as provas são realizadas de forma presencial. Afinal, essa é a única forma de garantir que o estudante esteja realmente preparado para avançar no curso, dominando os assuntos já trabalhados — e não apenas procurando pelas respostas no material de estudos.

Além dessa opção, há outras formas de avaliar o aprendizado do estudante, como por meio de provas online, trabalhos e exercícios, participação em fóruns, realização de atividades complementares e estudos de caso. No UniFOA, por exemplo, o modelo de avaliação utilizado é o AVD, que utiliza atividades diversas para verificar o entendimento do aluno.