Tudo sobre engenharia de produção: solucione suas dúvidas sobre o curso

Se você considera estudar engenharia, mas ainda não sabe qual, descubra agora tudo sobre engenharia de produção para ter certeza que este realmente é o caminho que você quer trilhar ou não!

Dentre tantas opções, nunca é fácil decidir qual graduação cursar na universidade. Por isso, antes de fazer a escolha que vai definir sua carreira, pesquise o máximo sobre os cursos que você tem interesse e considere também as opções profissionais que você terá quando se formar.

Neste artigo, vamos falar tudo sobre engenharia de produção: como é essa área, qual o mercado de atuação para quem é formado nela e o que é ensinado no curso. Confira!

O que é a engenharia de produção?

A engenharia de produção é a área que lida com a integração de processos, pessoas e equipamentos em uma empresa. O engenheiro de produção é um profissional que vai projetar e gerenciar sistemas organizacionais e tecnológicos para potencializar a produtividade de um negócio e otimizar os custos.

Diferente de outras engenharias, que são mais técnicas, nessa existe um foco gerencial muito grande. Conhecimentos de administração, economia e engenharia são unificados em uma única disciplina que proporciona uma visão holística da empresa e da sua geração de valor.

Como é o curso de engenharia de produção?

No curso de engenharia de produção, a grade nos primeiros períodos apresenta algumas disciplinas básicas e comuns a outras engenharias, com o objetivo de fundamentar o conhecimento do aluno e deixá-lo preparado para conteúdos mais avançados nessas áreas.