Concerto da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa marca homenagem a Dauro Aragão e lançamento do UniFOA +Social

Concerto

Uma noite musical encantou o público e marcou o dia 24 de agosto, última quarta-feira, no UniFOA. Com o concerto “MPB – Retrato Sinfônico”, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa fez uma apresentação especial no auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, em memória ao ex-presidente Dauro Peixoto Aragão, que faria 91 anos na data.

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, entregou a filhos e à viúva de Dauro, Sonia Marczuk Peixoto Aragão, placas de homenagem ao legado dele, que presidiu a instituição de 1998 até 2021, quando faleceu. Esse momento também foi de lançamento do UniFOA +Social, programa que terá a primeira ação no próximo sábado, dia 27, das 9h às 14 horas, na Praça Brasil.

IMG 8043

No discurso de abertura, Eduardo ressaltou que nos 23 anos em que Dauro Aragão esteve à frente da FOA, mantenedora do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, a instituição fez um milhão e 700 mil atendimentos à população de Volta Redonda e todo o entorno. “E nesses últimos três anos, já ultrapassamos dois milhões de atendimentos gratuitos à comunidade que utiliza práticas dos cursos que a instituição oferta”, ressaltou o presidente, que lembrou ainda o marco do UniFOA ter sido criado na gestão de Dauro, em 1999.

“Hoje a gente relembra o quanto Dauro Aragão foi importante para a história da FOA e o quanto deixou de legado para a construção do nosso futuro. Ele nos trouxe até aqui e deixou registrado em todos nós, em todas essas paredes, o olhar para ajudar o nosso semelhante. E nunca mediu esforço para ajudar quem quer que seja, não fazia distinção de qualquer pessoa. Sempre muito criativo, sempre muito alegre, não havia problema que o derrubasse. Dauro sempre contornava todas as situações e deixou para nós esse legado: de poder ajudar alguém sem qualquer interesse, apenas pelo interesse de ajudar quem quer que seja”, exclamou Eduardo Prado.