UniFOA +Social: Atividades e serviços serão oferecidos gratuitamente, na Praça Brasil, dia 27

UniFOA +Social

No próximo sábado, dia 27, a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, sediará o UniFOA +Social. Promovido pela Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, o evento contará com diversas atividades de lazer, atrações musicais e prestação de serviços totalmente gratuitos à toda população. Com apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a ação acontecerá das 9h às 14 horas.

Esse evento faz parte da programação de homenagem pelo aniversário do ex-presidente da FOA, Dauro Peixoto Aragão, que faleceu em fevereiro de 2021. Ele presidiu a instituição entre 1998 e 2021, sempre foi considerado um visionário da educação e faria 91 anos no dia 24 de agosto – data em que também haverá homenagem, na instituição, com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, às 19 horas.

O fato de Dauro Aragão sempre ter sido uma pessoa voltada para o social impulsionou a ideia de preparar este dia festivo. “Esta é uma ação que tem o papel de difundir o que temos de melhor a oferecer à população de maneira ampla e gratuita e faz jus à memória de nosso ex-presidente”, explica a supervisora de Eventos, Lara Prado.

Programação UniFOA +Social

A população que participar do UniFOA +Social contará com serviços de saúde, orientações e diversas assistências. Haverá oferta de serviços de praticamente todos os cursos do UniFOA e ainda da prefeitura, pois o evento integra também o Mês da Juventude, promovido pela Coordenadoria da Juventude.

Leia também:  Funcionários dos laboratórios do Centro de Ciências da Saúde recebem capacitação

Confira os serviços e atividades que serão oferecidos pelos cursos

– Avaliação nutricional;

– Aferição de pressão;

– Produção de currículo e cartões de visita;

– Orientações para abertura de empresa;

– Recreação;

– Agendamento e informações para serviços da Clínica Odontológica;

– Informações sobre o Escritório da Cidadania.

Também haverá um stand para arrecadação de alimentos e roupas, que serão entregues às entidades atendidas pela FOA/ UniFOA. No mesmo dia, a Coordenadoria da Juventude ofertará orientações sobre estágios, Jovem Aprendiz e trabalho formal, emissão de carteira de trabalho e impressão de currículos. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também estará presente, com orientações e cadastro de currículos.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro e da União ofertarão orientações jurídicas. Por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) haverá cortes de cabelo; e o caminhão Brinquedolândia fará a diversão das crianças, além das atividades que serão promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai distribuir mudas e o Centro de Zoonoses também participará com adoção animal, vagas de castração e ambulância animal.

Atrações musicais

Durante todo o evento, das 9h às 14h, haverá música e apresentações para todos os gostos e estilos. O DJ Pedro Oliveira abrirá e encerrará o UniFOA +Social, que contará com a Banda e Coral municipais de Volta Redonda, Figurótico e Neném Jhonny.

Serviço

Evento: UniFOA +Social

Leia também:  Cursos desenvolvem atividades com crianças e adolescentes na disciplina de Projetos Integrados

Data: 27/08 (sábado)

Horário: 9h às 14h

Local: Praça Brasil, Vila Santa Cecília – Volta Redonda

Totalmente gratuito

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas