Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região promove ação no UniFOA

Nesta quarta-feira (6), o Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região (CRN-4) esteve no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) com suas equipes de fiscalização e atendimento para disponibilizar serviços como emissão de carteira profissional, certidões, além de recebimento de denúncias, plantão fiscal, esclarecimentos de dúvidas e orientação profissional.

O vice-presidente do CRN-4, Elton Bicalho, também esteve presente na ação e destacou a importância do contato do conselho com os profissionais dos polos para entender de perto as principais demandas.

“Com a interiorização tivemos um contato ainda mais próximo com os nossos nutricionistas e TND. A região Sul Fluminense, especialmente, tem uma importante representação da nutrição no estado do Rio de Janeiro com cursos e programas de alimentação que nos traz ainda mais essa necessidade de estarmos próximos e atuantes oferecendo o suporte necessário com o atendimento referente às documentações e também, às orientações ética e fiscal”, ressaltou.

CRN-4 promove ação no UniFOA

No total,  mais de 30 profissionais do Polo Médio-Paraíba foram atendidos na ação. Também esteve presente a fiscal responsável pela região, Cintia Guimarães, que orientou os nutricionistas locais sobre a atuação profissional.

A ação que foi realizada em parceria com o UniFOA recebeu o coordenador do curso de Nutrição, Alden Neves que agradeceu a iniciativa do conselho atendendo os pedidos dos novos profissionais.

“É um prazer enorme receber o CRN-4 que é nosso parceiro de longa data. Essa ação de interiorização só fortalece esse laço da entidade de classe com as instituições de ensino. Mostra que nós estamos trabalhando juntos para construir uma categoria mais forte, mais atuante, mais unida e batalhando pelos seus interesses”, disse.