Coordenadora de Enfermagem participa da Oficina Nacional PET-Saúde Gestão e Assistência, em Brasília

PET-Saúde

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA foi representado em Brasília, na Oficina Nacional do PET-Saúde Gestão e Assistência, pela coordenadora de Enfermagem, Lucrécia Helena Loureiro. O evento, promovido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, aconteceu nos dias 3 e 4 de abril.

Lançado em 2022 com o tema “Gestão em Saúde e Assistência à Saúde”, o edital da 10ª edição do projeto ofertou bolsas para docentes, profissionais de saúde e estudantes de graduação, visando estimular práticas de ensino-aprendizagem na realidade do trabalho em saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O UniFOA, inclusive, participou do programa e teve tutores e alunos classificados, que você pode conferir aqui.

A oficina reuniu, pela primeira vez, representantes das Instituições de Ensino Superior e Secretarias de Saúde das cinco regiões do país, com o objetivo de discutir e aprimorar os processos de trabalho executados no âmbito de 142 projetos aprovados, referente à 10ª edição do programa.

“Avaliamos o PET atual, apontando as necessidades e as soluções. Foi um trabalho maravilhoso de troca de experiências com colegas de todo o Brasil”, contou Lucrécia.

Participaram ainda integrantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS).