UniFOA divulga resultado do PET-Saúde

PET-Saúde

pet-saúde

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, por meio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado final do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde – 2022/2023).

A lista com a relação completa dos candidatos classificados no processo seletivo de tutores e estudantes pode ser conferida aqui.

Os candidatos classificados devem comparecer às respectivas secretarias dos cursos para formalização do Termo de Compromisso e cadastro ao PET-Saúde.

Concorreram às vagas alunos (a partir do 2º período) e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Odontologia, desde que atendessem aos requisitos do edital.

Em cada curso, foram selecionados oito estudantes e um docente, após avaliação classificatória conforme os critérios descritos no mesmo edital. Nele, também constam detalhes quanto a bolsas e outras informações sobre o programa.

10ª Edição – Gestão e Assistência

Com a finalidade de aprimorar o processo de promoção da integração entre ensino – serviço e comunidade como parte da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), o Ministério da Saúde (MS), por meio da sua Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), lançou este ano a 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde).

Com o tema “Gestão em Saúde e Assistência à Saúde”, o edital oferta bolsas para os docentes, os profissionais de saúde e os estudantes de graduação, com o objetivo de estimular práticas de ensino-aprendizagem na realidade do trabalho em saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba mais aqui.

Leia também:  Estudantes do UniFOA vacinam comunidade e funcionários da FOA com segunda dose da vacina da Covid-19