Curso de Ciências Biológicas reúne estudantes de escolas públicas para BIOQUIZ

Ciências Biológicas

Na tarde desta sexta-feira, 06, o curso de Ciências Biológicas recebeu 24 alunos do Colégio Estadual Guanabara e Professor Manuel Marinho no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, localizado no Campus Olezio Galloti, em Três Poços, para participarem de um BIOQUIZ. A dinâmica ocorreu por conta da integração dos estudantes, do ensino médio e da graduação em licenciatura, que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), iniciativa do UniFOA que tem como objetivo o aperfeiçoamento e a valorização da formação de educadores do ensino básico, sendo composto por alunos de licenciatura da instituição e discentes de escolas da rede pública de educação.

O responsável pela supervisão do evento foi o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Dimitri Alves. Perguntado sobre o motivo da ação promovida para quem esteve presente no campus, Dimitri destacou a relevância da união proporcionada pela instituição: “É importante para fazer a aproximação desses alunos da rede pública com o ensino superior e uní-los ao foco do PIBID, que é promover a bolsa para discentes de licenciatura, para que eles possam vir pra cá e ter essa experiência ímpar.”

O PIBID visa o acolhimento de estudantes de colégios públicos desde o começo de sua trajetória acadêmica. O intuito é que eles pratiquem atividades sob orientação de um discente de licenciatura do programa e um professor da respectiva escola. Sobre a importância da iniciativa, Dimitri disse: “É um programa muito importante. Ele está em vigor desde 2013 e auxilia na formação do futuro docente e seu desenvolvimento. Fornecemos a esses alunos dos cursos de licenciatura, seja de ciências biológicas ou educação física, uma vivência do ambiente escolar.”

Leia também:  Escritório da Cidadania do UniFOA em novo endereço, agora no Campus Universitário Porfírio José de Almeida, no Aterrado

Uma participante, professora Francislaine, relatou como foi participar do evento promovido pelo programa: “É uma experiência muito especial mesmo. Os alunos estão motivados e participar dessa iniciativa é gratificante, seja em estar junto da formação de outros professores, ou no desenvolvimento da educação básica, é muito satisfatório.”

Por Arthur Corrêa

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas