Egresso do UniFOA conta sobre a ‘experiência ímpar’ de palestrar no TEDx

TEDx
Talk de Sandro Ribeiro foi sobre “Três dicas com neurociência para um ‘chega pra lá’ no desinteresse”. Foto: Douglas Mateus (Startiz Digital)

Mestre, pós-graduado e graduado pelo UniFOA, Sandro Ribeiro, doutorando em Educação pela UFRRJ, viveu “uma experiência ímpar”, segundo ele, como palestrante do TEDx da Faculdade EnsinE. O egresso do Centro Universitário de Volta Redonda participou do maior evento de disseminação de ideias do mundo, em Juiz de Fora (MG), no dia 28 de setembro.

Sandro é professor, formador de professores e especialista em metodologias ativas. Em seu talk, “Três dicas com neurociência para um ‘chega pra lá’ no desinteresse”, ele abordou um dos maiores dilemas da educação: “como um professor pode captar o interesse de seus alunos?”. De acordo com Ribeiro, a chave do sucesso nessa empreitada está no equilíbrio, na captura e na singularização.

Reconhecimento

Em uma rede social, o palestrante publicou uma reflexão sobre esse importante acontecimento para sua carreira, classificando-o como “auge”. No texto, ele declarou o “orgulho e honra enormes, além é claro de muita gratidão pelo reconhecimento pelo meu trabalho na educação pública e privada do nosso Brasil”.

Ter esse retorno à sua dedicação como educador foi uma das grandes satisfações de Sandro nessa vivência, pois foi uma grande oportunidade de inspirar outras pessoas no lugar onde leciona na pós-graduação de Neuropsicopedagogia e MBA em Gestão. E para além do espaço físico, sua contribuição poderá chegar a pessoas do mundo inteiro. Afinal, é o TEDx.

Sandro Ribeiro

“Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a valorização do nosso trabalho. Já estou formado há 31 anos, minha primeira formação foi no UniFOA. E agora chego nesse ponto de valorização, em ser um dos ‘speakers’ [palestrantes] do TEDx, de uma cidade muito importante, onde o nosso trabalho é muito valorizado. Você é considerado uma pessoa para inspirar outras pessoas, relacionado ao que você já faz. Isso foi uma coisa que me tocou muito”, relatou Sandro à FOA.

TEDx

O encontro reuniu educadores e empreendedores sociais que estão fazendo a diferença na cidade mineira e região. Foram histórias de coragem e resiliência, de quem não tem medo de se renovar, de mudar os rumos, de ajudar o próximo. De empreender. De transformar. Esse é o TEDxFaculdadeEnsinE.

Gratidão pelo UniFOA

Sandro lembra com carinho de suas formações pela instituição, onde se formou em licenciatura plena em Educação Física (1991), fez especialização em Educação Motora (1994) e concluiu o Mestrado Profissional Ensino de Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (2017).

“É o meu lugar de formação. O UniFOA está 99% no meu sangue de profissional. Meu orientador no mestrado, Marcelo Paraíso, e a professora Ilda Cecília, que faleceu em julho, representam muito bem toda a minha gratidão pela FOA”, destacou o doutorando em Educação.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas