Entenda como usar o Enem para entrar em faculdade particular

Se você está se preparando para conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior, certamente já ouviu falar do Exame Nacional do Ensino Médio — o Enem. Afinal, essa prova ganhou tanta importância nos últimos anos, que passou a ser aceita até como uma alternativa ao vestibular por algumas instituições.

O que muita gente não sabe, porém, é que é possível utilizar a nota do Enem para faculdade particular. Com ela, o estudante consegue não apenas o acesso ao ensino superior, mas também uma bolsa de estudos total ou parcial.

Se você ficou interessado em saber mais sobre essa possibilidade, não pode perder este post. Nele, você entenderá como usar o Enem  para entrar em faculdade particular. Então, continue a leitura e confira!

Como funciona a prova do Enem?

Em sua criação, em 1998, o Enem tinha o objetivo de avaliar os estudantes que estavam para concluir o ensino médio. No entanto, com o passar do tempo, a prova passou por algumas mudanças e começou a ganhar destaque, tornando-se uma das principais formas de acesso ao ensino superior.

Aplicado em dois domingos consecutivos, o exame é composto por uma redação de tema pré-determinado e relevante para a sociedade e mais quatro provas objetivas, contendo 45 questões de múltipla escolha cada, divididas entre as seguintes áreas do saber:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.