Estudante de Enfermagem conquista 1ª oportunidade por meio da Feira de Estágios do UniFOA

Estudante de Enfermagem conquista primeira oportunidade por meio da Feira de Estágios do UniFOA

Fellipe Portugal, aluno do 4º período do curso de Enfermagem no Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, celebra a conquista de sua primeira oportunidade de estágio graças à participação na Feira de Estágios realizada pela instituição, em outubro. O evento, que conecta estudantes a grandes empresas, desempenhou um papel crucial na trajetória de Fellipe, que compartilhou os detalhes dessa conquista.

Fellipe revelou que sua busca por experiência prática começou já no primeiro período do curso, quando decidiu que acumular experiência seria sua estratégia para se tornar um profissional exemplar no futuro. Essa determinação e foco se mostraram fundamentais para seu sucesso na feira de estágios.

– A feira foi essencial. Quando soube que empresas da área da saúde iriam participar da feira no UniFOA, logo me preparei. Fiquei esperançoso porque a universidade tem uma ótima reputação na região e as empresas conveniadas são empresas sérias – ressaltou.

Fellipe compartilhou a importância de um comportamento adequado em ambientes acadêmicos e entrevistas de estágio. Vestindo-se apropriadamente e abordando os recrutadores com educação e interesse, ele destacou também a preparação de um currículo detalhado, acompanhado de um portfólio com certificados relevantes. Esse conjunto de ações culminou em uma entrevista bem-sucedida com a empresa Domicare, especializada em cuidado médico domiciliar.

A contribuição da Feira de Estágios

O processo de estágio de Fellipe começou com a entrega de seu currículo impresso na feira. Dois dias depois, a Domicare entrou em contato para agendar uma entrevista. Durante essa etapa, Fellipe levou seu portfólio, destacando suas experiências e certificados, o que, segundo ele, foi um diferencial significativo. A entrevista resultou na sua contratação imediata, e ele começou o estágio na semana seguinte.

Sem a Feira de Estágios, Fellipe acredita que a oportunidade teria demorado mais para se concretizar. A confiança no prestígio da UniFOA foi recompensada. O evento não apenas divulgou oportunidades, mas também aumentou o engajamento entre os alunos de diferentes cursos.

Fellipe expressou sua felicidade com o estágio na Domicare, onde tem a oportunidade de aprender com enfermeiras experientes. Destacou a dualidade do foco da empresa em gestão e assistência, proporcionando-lhe uma experiência enriquecedora e abrangente. Ele está satisfeito por estar aprendendo a liderar equipes, lidar com imprevistos e participar ativamente de visitas domiciliares, envolvendo-se em todos os aspectos do processo de enfermagem.