Feira de Estágios do UniFOA conecta estudantes a grandes empresas

O Ginásio do curso de Educação Física, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, foi o palco de um evento que marcou o retorno da Feira de Estágios do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, na noite da última quinta-feira (19). Com a presença de diversas empresas renomadas, a  edição 2023 trouxe novas oportunidades para os estudantes e a promessa de mais feiras como essa no futuro.

Empresas como CSN, Real Contabilidade, Escritório da Cidadania, CIEE Regional, Madrigal, KNN Idiomas, Evo Estágios, Domicare, React, Academia da Vila e o Diário do Vale marcaram presença, oferecendo oportunidades valiosas para os estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a supervisora de Eventos, Lara Prado, a feira foi um sucesso total. “Agradeço a adesão dos cursos, a participação dos estudantes, muitos deles levaram currículos às empresas. Agradeço também as empresas, os professores e todos que contribuíram nessa realização. Vamos programar outras feiras como essa, para que aconteça com mais frequência”, destaca.

A supervisora de Eventos também enfatizou o compromisso da instituição em fornecer suporte aos estudantes em todas as etapas de sua jornada acadêmica: “A gente se preocupa muito com esse acompanhamento completo dos nossos alunos. O estudante quer fazer um evento, ele tem um setor para isso, um setor que dá apoio para ele. O estudante tem a feira de estágio e a viabilidade necessária para conquistar oportunidades”.

Leia também:  Mais de 150 pessoas assistem às palestras de conscientização “Álcool e direção, não!”, no UniFOA

Ponte entre os estudantes e o mercado de trabalho

O UniFOA também conta com o Núcleo de Experiência e Mundo do Trabalho (NExP), programa que desempenha um papel crucial na construção da ponte entre os estudantes e as empresas, possibilitando que os alunos apliquem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa iniciativa visionária também responde às necessidades do mercado, atuando como uma plataforma intermediária entre os talentos acadêmicos e as oportunidades reais de emprego.

O momento foi essencial para conectar diretamente os universitários às empresas que têm vagas nas áreas que contemplam os cursos do Centro Universitário de Volta Redonda. Nessa oportunidade, os representantes das organizações puderam explicar sobre os respectivos negócios e tirar as dúvidas dos futuros estagiários, como foi o caso do editor-geral do Diário do Vale, Vinícius Ramos.

“Recebi quase 50 currículos e os alunos ficaram super interessados. Foi bem legal, fui muito bem atendido pela supervisora de Eventos, a reitora, Ivanete, também nos agradeceu pessoalmente. O ambiente estava muito bacana, pude explicar a rotina do nosso trabalho, como tudo funciona. Foi excelente”, elogiou.

A Feira de Estágios do UniFOA não apenas proporcionou oportunidades para os estudantes, mas também ressaltou o compromisso da instituição em oferecer suporte e recursos valiosos para ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos profissionais. Com o sucesso dessa edição, os estudantes podem esperar mais feiras e mais oportunidades no futuro. É um passo significativo em direção a um futuro mais brilhante no mercado de trabalho.