Estudante de Engenharia Mecânica consegue estágio em multinacional

engenharia

Todo estudante de engenharia passa pelo período de sonho e ansiedade para conseguir a 1ª oportunidade no mercado de trabalho. Desde um estágio ou, até mesmo, um emprego fixo, todos vivem esse período de grandes expectativas pela primeira chance na área que tanto sonhou. E começar com uma grande oportunidade em uma empresa de relevância mundial, é uma conquista para qualquer acadêmico!

No último dia 8, Yuri Gabriel, estudante do 5º período de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA conseguiu um estágio na montadora japonesa Nissan, montadora mundialmente conhecida por sua qualidade e relevância. Após fechar os quatro períodos da Engenharia ABI, Yuri se candidatou no processo seletivo da montadora, que buscava estagiários para a sede localizada em Resende, no sul fluminense.

O estudante, que conseguiu sua primeira oportunidade na área, destacou que todos os projetos realizados dentro do curso, desde o primeiro período, foram fundamentais na viabilização da vaga. Ele também afirmou estar muito empolgado com essa grande oportunidade, logo no início de sua carreira profissional:

“Estou com uma grande expectativa de crescimento tanto pessoal quanto profissional, com foco na aprendizagem e desenvolvimento. Os aspectos voltados a minha personalidade e conhecimentos técnicos foram colocados em prática durante projetos do curso, e foi determinante para a minha jornada como um estudante de engenharia. Tenho certeza que irei aprender bastante durante o estágio, além criar novos laços para a minha jornada profissional”, afirmou Yuri, muito empolgado com a chance da primeira experiência em sua área.

Leia também:  Licenciatura em Educação Física do UniFOA conquista nota máxima no MEC e é a 3ª melhor do Brasil

A seleção do estudante é motivo de muito orgulho para todo o Centro Universitário, pois mostra que o foco da instituição é formar estudantes capacitados e qualificados, para que possam ter as melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho:

“A conquista do Yuri mostra a excelência que sempre tivemos nos cursos de engenharia do UniFOA. Ele sempre foi um estudante preocupado com seu desenvolvimento, pois é muito dedicado e durante todo o ciclo básico conseguiu desenvolver todos os desafios propostos”, declarou Samantha Grisol, coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental, Produção e da Engenharia ABI do UniFOA.

 

Engenharia 360º e Engenharia ABI do UniFOA

Os ingressantes iniciam sua jornada acadêmica no ciclo básico – que compõe os quatro primeiros semestres – em conjunto, ou seja, aprenderão os fundamentos das engenharias juntos, pois tem muitas disciplinas em comum. A partir do 5º período os estudantes irão para suas respectivas especializações, e se aprofundar nas disciplinas de Engenharia.

O UniFOA também aplica a Engenharia 360º em suas grades semestrais. Ela promove uma graduação de qualidade sob a mentoria de professores especialistas na área, além de utilizar as ferramentas tecnológicas mais modernas do mercado. Desta forma os estudantes e futuros profissionais chegam mais preparados ao mercado de trabalho, a partir da criação de projetos práticos no qual, desde o primeiro período, colocam a mão na massa para solucionar problemas reais do mercado:

Leia também:  UniFOA celebra 55 anos da Fundação Oswaldo Aranha com o mesmo propósito

“Hoje com a nova metodologia baseada em projetos conseguimos alcançar habilidades as quais as indústrias procuram em cada profissional. Isso permite que o estudante antes mesmo de iniciar o ciclo profissional do curso do engenharia tenha competências e habilidades para contribuir para o desenvolvimento de uma indústria de grande porte”, completou Samantha, coordenadora da Engenharia ABI.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas