Viva a prática profissional desde o primeiro dia na nova Engenharia do UniFOA

Novo método de ensino visa aprimorar competências e habilidades dos futuros engenheiros.

Imagine ingressar na faculdade e começar a vivenciar e praticar o que o profissional de engenharia realiza no seu dia a dia. Essa é a nova proposta dos cursos de Engenharia do UniFOA. A nova metodologia de ensino, intitulada “Engenharia 360º”, pioneira e única no Estado do Rio de Janeiro, desenvolve as competências e habilidades necessárias com os estudantes. Desta forma eles chegam mais preparados ao mercado de trabalho, a partir da criação de projetos práticos no qual, desde o primeiro período, colocam a mão na massa para solucionar problemas reais do mercado.

A Engenharia 360º do UniFOA promove uma graduação de qualidade, garantindo um processo de aprendizagem eficaz, sob a mentoria de professores especialistas na área, além de utilizar as ferramentas tecnológicas mais modernas do mercado. “O engenheiro precisa estar integrado às demandas da sociedade. Nosso objetivo é preparar profissionais habilitados a lidar com as transições que ocorrem no mundo”, explicou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Max Damas.

A nova metodologia de ensino é dividida em cinco eixos temáticos, e a cada eixo concluído o estudante recebe uma certificação intermediária de atuação, enriquecendo seu currículo e o destacando no mercado.

Área Básica de Ingresso

Na nova engenharia do UniFOA, os ingressantes farão o chamado ciclo básico – que compõe os quatro primeiros semestres – em conjunto, ou seja, aprenderão os fundamentos das engenharias juntos, pois tem muitas disciplinas em comum. A partir do 5º período os estudantes irão para suas respectivas especializações, e se aprofundar nas disciplinas de Engenharia Ambiental, Civil, Elétrica, Mecânica, ou de Produção.

Leia também:  Membros eleitos e indicados à CIPA tomam posse para a gestão 2022/2023

COMO INGRESSAR

O interessado tem até o dia 11/02 para fazer a sua inscrição por meio da redação online ou até 18/02 utilizando a nota do ENEM. Clique aqui para realizar a inscrição.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas