Estudantes de Engenharia Civil apresentam projeto para o 28º Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda

O UniFOA, por meio do Curso de Engenharia Civil, entregou um projeto para melhorias estruturais no 28º Batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira, 02 de agosto.

Uma reunião para a entrega do projeto aconteceu na sede do Batalhão, na sala da tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos. Estiveram presentes, o Superintendente-Geral da FOA, José Ivo de Souza; o Coordenador do Curso de Engenharia Civil, José Marcos Rodrigues Filho (Zito); os professores do curso de Engenharia Civil, Rogério Nogueira e Renato Viana e as estudantes do 6º período, Fernanda Torres e Anna Heloisa Diniz.

IMG 8792 scaled

De acordo com a tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos essa é a primeira de muitas parcerias com o UniFOA. “A Polícia Militar só tem a agradecer a ação desenvolvida. Através do trabalho elaborado pelos estudantes e professores vamos proporcionar uma maior segurança ao batalhão”, pontuou a tenente-coronel Andréia Ferreira.

“É muito gratificante atuar no projeto, pois podemos observar como o nosso trabalho é na prática. Esse é o início da nossa trajetória profissional”, disse a estudante Fernanda Torres, do 6º período do curso de Engenharia Civil.

O professor Rogério Nogueira, explicou que a ideia do projeto surgiu através do contato com o Superintende-Geral José Ivo de Souza. “O plano desenvolvido pelo curso de Engenharia nasceu da necessidade do próprio batalhão em melhorar suas demandas de segurança interna. A partir disso, entregamos para a tenente-coronel o projeto para melhorias na corporação”, ponderou Rogério.