Egressa do UniFOA realiza produção de videoclipe para festival de música em Londres, Inglaterra

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda, Louyse Gerardo, foi responsável pela produção, direção e filmagem do videoclipe Modo Swing da cantora Ju Santana, no London Music Vídeo Festival 2021. O evento aconteceu no mês de julho é considerado o festival de cinema mais importante para criadores de videoclipes.

Louyse 3 20210729080438

O videoclipe foi gravado na Casa das Romãs, no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2020. Com o auxílio de Yuri Sibucks, a produção e gravação durou em média dois meses. Devido aos impactos da pandemia, todos os participantes do festival participaram das apresentações de forma virtual.

Ainda na graduação, Louyse Gerardo teve a chance de trabalhar em um estúdio de fotografia em Volta Redonda. Com a experiência, fundou a própria produtora, a Loufilmes, desenvolvendo vídeos comerciais, publicitários, videoclipes de bandas, filmes, documentários e fotografias. Há três anos, em Portugal, realizou mestrado em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho e, atualmente, cursa doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa.

Louyse 1 20210729080438

De modo a incentivar os acadêmicos de comunicação, Louyse Gerardo ressalta a importância no desenvolvimento de trabalhos ainda na faculdade.  “Agarrar as oportunidades é essencial para todos os estudantes. Independente do equipamento, o importante é produzir projetos. Em algum momento os trabalhos renderão frutos”, revelou Louyse.

Louyse 2 20210729080438

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, destacou o comprometimento da egressa na realização da atividade. “Louyse sempre se envolveu na área de fotografia. Com um perfil colaborativo, mesmo à distância, contribuiu com a produção de um vídeo na semana da comunicação que realizamos ainda na pandemia. Isso mostra seu profissionalismo e o desejo de compartilhar os conhecimentos adquiridos na faculdade”, disse Douglas Gonçalves.