Estudantes do UniFOA iniciam avaliações do projeto Coluna Reta 

WhatsApp Image 2023 03 17 at 16.49.55 1 1 e1679417846990

No último dia 14, começou a primeira fase do ano 2023 do projeto Coluna Reta, o programa de prevenção à escoliose em crianças, criado e liderado pelo ortopedista Dr. Juliano Coelho, egresso do UniFOA.  

Durante três dias, alunos de todos os cursos do UniFOA, estão realizando a primeira etapa do estudo, que requer avaliação de todas as crianças, encaminhamento ao raio-x e, posteriormente, consulta com o médico idealizador. O projeto começou o ano com a triagem no Colégio Getúlio Vargas, envolvendo mais de 60 alunos do UniFOA para executar o trabalho com contribuição de estágio. 

Os atendimentos, realizados em dois turnos (manhã e tarde) marcam o início da parceria do projeto Coluna Reta com o UniFOA, que também tem apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Foram formadas duas equipes de quatro alunos cada para otimizar as avaliações. Os estagiários são supervisionados pelo profissional da PMVR, o fisioterapeuta e professor Marcos Cunha.  Nesta primeira semana, Juliano também acompanhou as consultas ao lado do seu assessor Lennon Precioso. Na quinta-feira, o professor do curso de Medicina do UniFOA, neuro cirurgião, Dr. Julio Meyer também esteve acompanhando os atendimentos. O professor também é Diretor Técnico do Instituto Coluna Reta.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 16.49.52 3 e1679418125444

O programa visa atender até o final do ano, aproximadamente 26 mil crianças, de todas as escolas da rede pública de Volta Redonda. Para isso, foi formado um time de estagiários do UniFOA, capacitados em um treinamento ministrado pelo próprio dr. Juliano Coelho dentro do Centro Universitário de Volta Redonda, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.  

Leia também:  Santander divulga bolsa de apoio financeiro aos alunos

No decorrer das ações do projeto, alguns alunos da área de saúde poderão assistir a cirurgias que são realizadas mensalmente pelo ortopedista no Hospital São João Batista.  Para acompanhar o projeto, foi criado o Instagram para facilitar a transmissão de informações importantes. 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas