Por que investir na extensão em Tecnologia da Informação?

O mercado tecnológico está em constante transformação. Afinal, todos os dias surgem novas técnicas e dispositivos cada vez mais modernos para facilitar o dia a dia das pessoas e das empresas. Por isso, os profissionais dessa área precisam estar sempre atualizados para se destacar.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre a extensão em Tecnologia da Informação para que você conheça mais sobre o curso e confira as vantagens que ele pode trazer para a sua formação. Confira!

Como funciona um curso de extensão em Tecnologia da Informação?

De modo geral, a extensão possui uma carga horária reduzida e tem como objetivo aprofundar conteúdos específicos ou enriquecer conhecimentos, podendo ser cursada em paralelo com a graduação, garantindo um bom diferencial para o currículo dos alunos.

Falando especificamente da área de Tecnologia da Informação, conhecida também como TI, é possível encontrar diferentes opções de curso, com enfoques específicos, como:

Desenvolvimento tecnológico

Essa extensão tem como foco principal a avaliação da viabilidade técnica, financeira e econômica de novos projetos, a adaptação das tecnologias ao dia a dia, além do estudo das inovações e dos padrões de produção e consumo das ferramentas e serviços tecnológicos.

Inovação tecnológica

Como o próprio nome já indica, o curso de extensão em inovação tecnológica procura aprofundar os conhecimentos na criação e atualização de produtos de tecnologia, assim como a sua implementação e utilização nos processos corporativos de empresas de diferentes segmentos do mercado.