As 8 ferramentas que o estudante de design precisa dominar

Se você está pensando em se tornar um estudante de design, saiba que além da criatividade e bom gosto, você vai precisar dominar inúmeras ferramentas que farão parte da sua rotina.

Mas não se assuste: os softwares facilitam a sua vida no trabalho e lhe ajudam a entregar para o cliente as melhores soluções. O curso de design privilegia o aprendizado em tecnologia para que você se forme conhecendo cada detalhe sobre os programas mais populares do mercado.

Veja, abaixo, 8 softwares que você vai conhecer durante o curso de design:

1. Photoshop

Trata-se da mais popular ferramenta de edição de imagens do planeta e, certamente, você utilizará o Photoshop diariamente como designer.

O software permite que você manipule qualquer imagem, aplicando efeitos, melhorando a qualidade de fotografias e preparando arquivos para impressão. O Photoshop tem tantos recursos, que é preciso tomar cuidado para não exagerar e modificar demais as imagens.

2. Illustrator

Se você for trabalhar com logotipos, o Illustrator é uma ferramenta poderosa para turbinar as suas criações. Este software apresenta recursos para o trabalho com imagens vetoriais e é mais avançado que o Corel Draw.

Como o número de recursos é muito grande, é preciso um tempinho para se familiarizar. Mas, depois, você não conseguirá trabalhar sem ele.

3. Fireworks

O papel do designer tem sido muito valorizado no marketing digital. Por isso, na profissão, você precisará trabalhar com a criação de layout para sites, edição de imagens para web e produção de animações simples, rápidas e baratas.