As 8 ferramentas que o estudante de design precisa dominar

Se você está pensando em se tornar um estudante de design, saiba que além da criatividade e bom gosto, você vai precisar dominar inúmeras ferramentas que farão parte da sua rotina.

Mas não se assuste: os softwares facilitam a sua vida no trabalho e lhe ajudam a entregar para o cliente as melhores soluções. O curso de design privilegia o aprendizado em tecnologia para que você se forme conhecendo cada detalhe sobre os programas mais populares do mercado.

Veja, abaixo, 8 softwares que você vai conhecer durante o curso de design:

1. Photoshop

Trata-se da mais popular ferramenta de edição de imagens do planeta e, certamente, você utilizará o Photoshop diariamente como designer.

O software permite que você manipule qualquer imagem, aplicando efeitos, melhorando a qualidade de fotografias e preparando arquivos para impressão. O Photoshop tem tantos recursos, que é preciso tomar cuidado para não exagerar e modificar demais as imagens.

2. Illustrator

Se você for trabalhar com logotipos, o Illustrator é uma ferramenta poderosa para turbinar as suas criações. Este software apresenta recursos para o trabalho com imagens vetoriais e é mais avançado que o Corel Draw.

Como o número de recursos é muito grande, é preciso um tempinho para se familiarizar. Mas, depois, você não conseguirá trabalhar sem ele.

3. Fireworks

O papel do designer tem sido muito valorizado no marketing digital. Por isso, na profissão, você precisará trabalhar com a criação de layout para sites, edição de imagens para web e produção de animações simples, rápidas e baratas.

Leia também:  5 podcasts para estudar que vão ajudar você a arrasar no vestibular

O Fireworks é o programa mais indicado para quem quer atuar nessa área.

4. Dreamweaver

O Dreamweaver já tem um tempinho de mercado. Ele revolucionou a criação de sites, ao traduzir os códigos de programação com uma interface simples e intuitiva. Ainda hoje, é o software mais indicado para a criação de sites mais elaborados.

5.Indesign

Este software é muito usado em redações de jornais e revistas, pois apresenta excelentes recursos para a diagramação de páginas com muitos textos. O Indesign também pode ser usado para a criação de e-books e revistas eletrônicas.

6. Flash

Você sabia que os designers têm sido muito requisitados para a produção de animações e games? Pois é, este mercado vem crescendo muito e o Flash é a ferramenta mais indicada para atuar nesta área.

7. Lightroom

Voltado para quem trabalha com muitas fotografias. Além de trazer inúmeros recursos de edição, o Lightroom ainda disponibiliza ferramentas para a organização dos arquivos no seu computador, facilitando o armazenamento das fotos.

8. Corel Draw

Muitos designers não gostam do Corel Draw que, embora tenha muitos recursos, é uma ferramenta que não é muito intuitiva. Mas muitas gráficas ainda usam o programa e você precisará ter conhecimentos a respeito das suas funcionalidades para preparar arquivos a serem impressos.

Como você pôde ver, o estudante de design tem à sua disposição uma série de ferramentas úteis que ajudam muito no dia a dia do trabalho. E tudo isso você vai aprender no curso! Se quiser saber mais informações sobre este ou outros cursos, não deixe de seguir nosso perfil nas redes sociais! Estamos no Facebook, Twitter e Instagram!

Leia também:  6 dicas de ouro para mandar bem em uma entrevista de emprego online
estudante de design

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas