HomeNotícias
FOA e UniFOA saúdam o Dia Internacional da Mulher  

FOA e UniFOA saúdam o Dia Internacional da Mulher  

As mulheres enfrentam muitas adversidades em todas as áreas, como no mercado de trabalho, na política, na família. É sabido que ao longo da história, as mulheres enfrentaram a invisibilidade e muitas pareceram no enfrentamento pela defesa da emancipação. Porém, mesmo diante de vitórias significativas, a luta das mulheres continua e, como guerreias que são, novos sucessos serão conquistados.  

No Dia Internacional das Mulheres, a Fundação Oswaldo Aranha - FOA e o Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA comemoram com as estudantes, professoras, funcionárias e gestoras, as conquistas alcançadas por cada uma. Durante toda a semana houve sorteio de brindes para as colaboradoras e o evento foi organizado pelo time do Setor de Eventos, liderado pela Lara Prado, em parceria com o Clube+ UniFOA, que tem à frente Débora Martins, levando para as mulheres atenção e carinho.  

Das 10h às 14h, o campus Olezio Galotti recebeu as equipes de profissionais que proporcionaram momentos relaxantes, com atividades de quick massage, Reik, auriculoterapia e quiropraxia, que foram oferecidas às colaboradoras e alunas de todos os cursos, com uma grande procura. Toda essa mobilização é em reconhecimento da importante participação das mulheres em todas as frentes de trabalho, sendo que no UniFOA elas são a maioria entre os funcionários.       

Para o presidente da FOA, Eduardo Prado, este dia é muito representativo e emocionante. “Fui criado por uma mulher especial e passei boa parte da minha vida rodeado de mulheres guerreiras que me inspiram e acreditam que podem fazer um futuro melhor. Hoje, centenas de colaboradoras fazem parte do ecossistema FOA, onde muitas assumem os mais altos cargos de gestão. Mas também agraciam com o afeto, a empatia e o acolhimento que, acredito, só uma mulher pode ter. O dia da mulher é todo dia. E eu tenho a honra de comemorar todos esses dias não só com o legado da minha mãe e minha mulher Cecília, mas com todas as mulheres que estão ao meu redor”. 

  

Depoimentos que enaltecem o Dia Internacional da Mulher: 

Ivanete Oliveira, reitora do UniFOA

Este é um dia de reflexão para pensar na luta feminina, que deixou de ser apenas pela inserção no mercado de trabalho e hoje passa por outros vieses. A instituição está trabalhando para conquistar o selo de Amiga da Mulher e vamos ampliar esse processo, com criação de espaços como a Sala de Amamentação. As mulheres na liderança trazem uma sensibilidade até para entender melhor o espaço universitário, para que seja de fato acolhedor. Vamos avançar nas nossas carreiras e vamos para o mundo: porque a mulher voa!  

 

Lara Prado, promotora do Setor de Eventos

Estamos fazendo essa ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que não é só hoje. Aqui na FOA, a maioria das colaboradoras é de mulheres e muitas ocupam cargos importantes. Este ano as comemorações foram mais elaboradas, como sorteios diários durante toda a semana e um dia de bem-estar, pois sabemos que toda mulher gosta de se cuidar. Para as mulheres o meu recado é para elas continuarem se protegendo, mantendo o amor e o cuidado que têm no coração.  

 

Débora Martins, do Relacionamento e Serviços/Clube+

O evento de hoje, Dia Internacional da Mulher, vem confirmar todo cuidado que a FOA e UniFOA têm com a saúde e bem-estar de suas colaboradoras. Parabéns a todas as mulheres que inspiram, diariamente, a vida de muitas pessoas. 

 

Carolina Gama, Escritório da Cidadania

O UniFOA sempre, em toda a sua história, preservou pelo bem-estar de todos os funcionários e este mimo de hoje só comprova mais uma vez isso. Nós, mulheres, somos a grande maioria do contingente profissional da instituição e ter a oportunidade de relaxar por alguns minutos num dia de trabalho é maravilhoso. E para as mulheres que precisam se desdobrar para dar conta do trabalho e de casa, todo o reconhecimento do mundo! 

 

Bianca Araújo Lopes, da Supervisão de Marketing e Jornalismo

Me sinto muito honrada em trabalhar numa instituição que preza por nós mulheres termos esse momento e espaço de atenção e cuidado. A FOA já faz isso há alguns anos e é um diferencial para nós que trabalhamos aqui. Desejo um feliz dia das mulheres para todas nós, que somos guerreiras, trabalhadoras e enfrentamos muitos desafios no cotidiano em casa e no trabalho, sempre precisando mostrar o nosso valor. Mas, bora, que temos muito a ganhar!  

  

Rhanica Coutinho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do UniFOA

Estou emocionado, encantada com evento pelo Dia das Mulheres e acho que deveria ter mais momentos assim. O foco é trabalhar com o autoamor, o autocuidado e a autorresponsabilidade, pois se a gente consegue ter esses três pontos, a gente consegue tudo na vida. Precisamos aproveitar a energia da fonte criadora. Viva as mulheres!   

  

Beatriz Henrique Bibi, do Relacionamento e Serviços/Club+

O evento do Dia Internacional da Mulher é uma marca para as colaboradoras, que define o carinho e comprometimento com esse público. Acho maravilhoso e um privilégio poder colaborar com o evento através do Club+ UniFOA. Para as mulheres eu digo que sejam dignas, sejam fortes e sejam vocês mesmas, pois a força interna só vocês sabem.   

  

Josi Simeão, do Comitê de Ética

Essa iniciativa da instituição para proporcionar carinho durante o Dia Internacional da Mulher é muito perfeita, pois vivemos um momento de correria, principalmente nós que temos muitos afazeres em casa além do trabalho fora. Quero desejar a todas as mulheres que continuem firmes, fortes, batalhadoras e que creiam em Jesus, que é o nosso salvador.   

  

Assíria Maia, da Supervisão de Marketing e Jornalismo

Uma iniciativa muito importante para podermos relaxar, por mais que a gente trabalhe num ambiente tranquilo. O meu recado para todas as mulheres é que eu admiro todas e que o Dia da Mulher seja não só 8 de março, mas todos os dias.  

  

Fabiana Moresi, da Policlínica

É um espaço maravilhoso, onde temos a chance de cuidar um pouco mais da gente e gostei muito dessa iniciativa do UniFOA. Para as mulheres eu digo: cuidem-se. A melhor coisa que tem é a mulher cuidar mais dela mesma. Feliz Dia das Mulheres para todas. 

  

Patrícia Cassila, da Prefeitura

Este espaço é muito bacana e importante para nós, mulheres, pois estão nos valorizando e proporcionando relaxamento, saúde e interagir com as colegas. Gostei muito. Quero que a mulher cada vez mais encontre o seu espaço e que continue fazendo o bem, sempre, com o amor que só ela sabe ter.  

  

Carmem Lúcia, do Anexo Policlínica

Esse mimo para as mulheres é muito importante, porque nós precisamos desse carinho para sentirmos melhor que já somos. Que as mulheres continuem fortes, inteligentes, simpáticas e muito bonitas.  

  

Ludmila Souza, da empresa Fix Saúde e Educação

Hoje estou tendo uma experiência muito agradável de estar no UniFOA. Sou egressa do curso de Enfermagem, fiquei por quatro anos aqui na casa e agora retorno como profissional para proporcionar um bem-estar para as mulheres do campus universitário. Que as mulheres aproveitem as oportunidades que este dia e a vida possam proporcionar.  

  

Caroline Domingues, estudante do curso de Medicina

Eu estou amando o lugar, achei muito interativo, as moças super receptivas e a massagem uma delícia. Para as mulheres desejo muitas felicidades neste dia e em todos os outros.  

  

Lara Valentin, estudante do curso de Medicina

É um movimento muito legal, tendo em vista a nossa rotina que é muito estressante e cansativa. E este está sendo um momento de distração, de poder ter boas energias e as mulheres merecem. Todos os dias são dias das mulheres e ser mulher não é fácil, com muitas lutas e limitações, mas que a gente está sempre superando. 

Informações da publicação
Atualizado em 17/09/2025
Publicado em 08/03/2024
Compartilhar em

As últimas notícias

18/09/25
Site do UniFOA está de cara nova 
Saiba mais
UniFOA abre inscrições para cadastro de reserva do PIBID
Saiba mais
Curso de Educação Física participa do Desfile de 7 de Setembro 
Saiba mais
Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?