FOA participa do 1º Seminário Comercial, Especificação e Produção promovido pela CSN 

seminário

A Fundação CSN sediou ontem, 5, o 1º Seminário Comercial, Especificação e Produção, um evento estratégico para conectar, integrar e atualizar processos visando conectar, integrar e atualizar para melhorar a imagem dos produtos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no mercado. O seminário contou com a participação de diversos palestrantes, incluindo Alessandro Orofino, assessor da presidência da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), e Márcio Lins, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).

Alessandro Orofino trouxe insights valiosos em sua palestra intitulada “Inspiração e Legado”. Ele abordou temas cruciais, como o engajamento da equipe para impulsionar a capacidade inovadora, inspirar a crença na execução eficaz e estimular a criação de um legado profissional. Em seu depoimento, Orofino destacou a excelência de participar de eventos que unem as forças da região, promovendo sinergias e fortalecendo parcerias. 

Elisangela Ferrari, da Gerência de Gestão da Qualidade Especificação na CSN Siderurgia, enfatizou a importância de parcerias estratégicas, como a colaboração com a Fundação Oswaldo Aranha (FOA), para promover inovação. Ferrari ressaltou que a presença de profissionais externos, incluindo ex-colaboradores da companhia, enriquece a equipe, proporcionando uma visão inovadora e contribuindo para a evolução constante.

“Nós temos um time com uma força, com uma expertise muito grande. mas o que a gente precisa agora, principalmente através dessa palestra, que trouxe gatilhos, trouxe ali todo um direcionamento, é engajar esse time para fazer acontecer. É potencializar o melhor deles nas condições que possuímos. Fazer mais, fazer para sempre, fazer o melhor” disse. 

Leia também:  Submissão de trabalhos para o 2º Congresso Tudo é Ciência tem prazo até 8 de setembro

Orofino ainda destacou a relevância de eventos como o seminário para unir conhecimento interno e externo, promovendo o engajamento da equipe e impulsionando a CSN em direção à excelência. 

Jorge Luis Santana, Gestor de Atendimento Técnico de Desenvolvimento de Mercado, destacou a relevância das palestras não apenas para o ambiente profissional, mas também para a vida pessoal e a saúde mental. Santana ressaltou como essas experiências proporcionam uma nova perspectiva, contribuindo para uma visão mais completa e integrada das atividades diárias.

“Fica mais fácil, até porque você consegue olhar por uma outra ótica, não só aquela ótica do dia a dia, das ferramentas que você já conhece. Você começa a olhar 360”, ressaltou.

Márcio Lins encerrou as atividades com a palestra “Estruturação dos Projetos Prioritários de Maneira Prática e Objetiva”, oferecendo uma abordagem prática para a implementação eficaz de projetos prioritários. A diversidade de temas abordados no seminário refletiu a importância de uma visão abrangente na gestão de processos comerciais e de produção. 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas