FOA participa do 1º Seminário Comercial, Especificação e Produção promovido pela CSN

seminário

A Fundação CSN sediou ontem, 5, o 1º Seminário Comercial, Especificação e Produção, um evento estratégico para conectar, integrar e atualizar processos visando conectar, integrar e atualizar para melhorar a imagem dos produtos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no mercado. O seminário contou com a participação de diversos palestrantes, incluindo Alessandro Orofino, assessor da presidência da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), e Márcio Lins, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).

Alessandro Orofino trouxe insights valiosos em sua palestra intitulada “Inspiração e Legado”. Ele abordou temas cruciais, como o engajamento da equipe para impulsionar a capacidade inovadora, inspirar a crença na execução eficaz e estimular a criação de um legado profissional. Em seu depoimento, Orofino destacou a excelência de participar de eventos que unem as forças da região, promovendo sinergias e fortalecendo parcerias.

Elisangela Ferrari, da Gerência de Gestão da Qualidade Especificação na CSN Siderurgia, enfatizou a importância de parcerias estratégicas, como a colaboração com a Fundação Oswaldo Aranha (FOA), para promover inovação. Ferrari ressaltou que a presença de profissionais externos, incluindo ex-colaboradores da companhia, enriquece a equipe, proporcionando uma visão inovadora e contribuindo para a evolução constante.

“Nós temos um time com uma força, com uma expertise muito grande. mas o que a gente precisa agora, principalmente através dessa palestra, que trouxe gatilhos, trouxe ali todo um direcionamento, é engajar esse time para fazer acontecer. É potencializar o melhor deles nas condições que possuímos. Fazer mais, fazer para sempre, fazer o melhor” disse.