Curso de Formação Pedagógica da FOA capacita professores para a EtecFOA

formação

O Centro Histórico-Cultural, Dauro Aragão, foi palco do encerramento do curso de formação pedagógica promovido pela Fundação Oswaldo Aranha – FOA e pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. Destinado à capacitação de professores e técnico administrativos para a Escola Técnica da Fundação Oswaldo Aranha – EtecFOA, o evento culminou com a entrega dos certificados aos participantes concluintes. 

O curso, com duração de três meses, foi composto por quatro módulos, visando aprimorar as habilidades e conhecimentos de profissionais que já possuem graduação, proporcionando a oportunidade de atuarem como docentes na EtecFOA. Ao abranger tanto atividades presenciais quanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, a formação abordou diversos temas fundamentais para a prática docente. 

No primeiro módulo, foram discutidos temas como legislação, pré-educação profissional, ensino técnico e políticas de inclusão. O segundo módulo focou em currículo e planejamento, enquanto o terceiro abordou a prática docente e as tecnologias de informação no contexto da educação profissional. O quarto módulo, por sua vez, explorou a aprendizagem criativa para uma experiência inovadora. 

O evento de encerramento representou um significativo enriquecimento para os participantes, especialmente para aqueles sem formação em licenciatura. Além disso, destacou-se também a oportunidade oferecida aos técnicos administrativos da FOA de ingressarem na escola técnica como docentes.  

“Eu fico muito honrado pela oportunidade que a instituição nos deu com essa capacitação e proporcionar um curso maravilhoso que só tem a engrandecer e valorizar os funcionários. Para mim ser professor é querer trazer toda a formação integral para aqueles que ainda nem conhecemos, além de uma responsabilidade, mas depois desse curso, me sinto mais preparado para essa missão”, disse Pedro São Thiago. 

Leia também:  Calouros, sejam bem-vindos! Veteranos, bem-vindos de volta!

Segundo o responsável pela atividade, o professor Luciano Azedias, aqueles que se destacarem poderão, futuramente, receber o convite para ministrar aulas também na graduação.  

Com motivos de muita alegria e até mesmo surpresa pela adesão e interesse na participação do curso por parte dos organizadores, ao todo foram 92 inscritos, destes, mais da 60% concluíram com êxito o curso, atestando o comprometimento e a dedicação dos participantes. Vale ressaltar que a realização do curso atende a uma exigência da Secretaria Estadual de Educação. 

Carolina Fontes, uma das participantes, expressou sua gratidão pela oportunidade transformadora proporcionada pelo curso. Ela destacou a absorção de orientações valiosas, metodologias e sugestões durante as aulas, proporcionando um novo horizonte de possibilidades em sua carreira docente. “O curso foi muito benéfico, principalmente para mim que estou fazendo mestrado e contribui ainda mais com a minha formação como docente”, comentou. 

O encerramento do curso marca não apenas o fim de uma etapa, mas o início de uma jornada enriquecedora para os novos educadores da EtecFOA. 

Confira a entrega de certificados da formação

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas