Inspiração para estudar: 8 perfis para seguir no Instagram

As redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de comunicação entre amigos para ser uma troca de informações sobre diversos assuntos, desde moda e beleza a negócios, inclusive os estudos. Para isso, você pode seguir no Instagram os perfis que servem de inspiração para estudar!

Essa plataforma é um meio incrível de obter conhecimento, pois permite grande interação entre os seguidores e o dono do post por meio de fotos, textos e vídeos. Em tempo real, você acompanha a rotina e dicas de estudos de estudantes, concurseiros e instituições de ensino.

Quer saber quais são os perfis que bombam no Instagram e dão aquela forcinha extra para você estudar? Continue a leitura e confira!

1. Vem Medicina

O @vemmedicina conta com mais de 80 mil seguidores e é escrito por uma estudante de 19 anos, a Juliana Cadidé. Lá ela dá dicas de estudos, posta memes engraçados sobre a vida dos vestibulandos e frases de motivação.

2. UniFoa

No @unifoa você fica por dentro de tudo que acontece no Unifoa — Centro Universitário. Um dos melhores aplicativos para seguir no Instagram e ficar por dentro de eventos, palestras, datas do vestibular e matrícula, além de informações de utilidade pública.

3. Adeus terceirão

O @adeusterceirao traz dicas de rotina de estudo e posts motivacionais. A dona do perfil é vestibulanda de medicina e adota o lema: “não tem quem não passe, tem quem desista” para incentivar seus seguidores.

Leia também:  Desvende as suas 8 maiores dúvidas sobre o curso de Direito

4. Diário de estudos

Com mais de 20 mil seguidores, o @diariodeestudo conta o cotidiano de uma caloura de medicina. Nos posts anteriores, dá para saber sobre a rotina de estudos que a levou a ser aprovada 6 vezes em medicina.

5. Vem faculdade

Nsse perfil, além de falar sobre a vida dedicada aos estudos, a estudante do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, dona do perfil @vemfaculdade, interage com os seguidores com perguntas e respostas.

6. Foco no inglês

Depois de decidir que manteria foco total para aprender mais sobre a língua inglesa, Andreza, uma estudante de 25 anos, criou o @foconoingles para se motivar e ao mesmo tempo dividir dicas para pessoas na mesma situação. De um jeito diferente e atrativo, ela compartilha sua rotina com os seguidores.

7. Portal Sabendo Direito

No ramo jurídico, o @portalsabendodireito tem mais de 30 mil seguidores e traz indicações de cursos para a aprovação de estudantes na OAB, além de conteúdos de humor.

8. Direito da Depressão

Com perfil mais divertido e didático, o @direitodadepressão posta memes sobre a vida de concurseiros e estudantes. Com mais de 50 mil seguidores, ele é ideal para quem busca inspiração para estudar, pois exibe dicas e informações relacionadas à área.

Os perfis para seguir no Instagram — com conteúdos importantes sobre o cotidiano dos estudantes, dicas de como organizar a rotina de estudos e ainda com bom humor — são uma excelente maneira de buscar inspiração para estudar! Viu como dá para ter redes sociais e ainda passar no vestibular?

Leia também:  Saiba o que é e como funciona uma rádio universitária!

E como não poderia ficar de fora, você já nos segue nas redes sociais? Estamos no Instagram, Facebook e Twitter. Aproveite que já está por aqui e não deixe de conferir os nossos posts exclusivos nessas plataformas!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas