Inspiração para estudar: 8 perfis para seguir no Instagram

As redes sociais deixaram de ser apenas uma forma de comunicação entre amigos para ser uma troca de informações sobre diversos assuntos, desde moda e beleza a negócios, inclusive os estudos. Para isso, você pode seguir no Instagram os perfis que servem de inspiração para estudar!

Essa plataforma é um meio incrível de obter conhecimento, pois permite grande interação entre os seguidores e o dono do post por meio de fotos, textos e vídeos. Em tempo real, você acompanha a rotina e dicas de estudos de estudantes, concurseiros e instituições de ensino.

Quer saber quais são os perfis que bombam no Instagram e dão aquela forcinha extra para você estudar? Continue a leitura e confira!

1. Vem Medicina

O @vemmedicina conta com mais de 80 mil seguidores e é escrito por uma estudante de 19 anos, a Juliana Cadidé. Lá ela dá dicas de estudos, posta memes engraçados sobre a vida dos vestibulandos e frases de motivação.

2. UniFoa

No @unifoa você fica por dentro de tudo que acontece no Unifoa — Centro Universitário. Um dos melhores aplicativos para seguir no Instagram e ficar por dentro de eventos, palestras, datas do vestibular e matrícula, além de informações de utilidade pública.

3. Adeus terceirão

O @adeusterceirao traz dicas de rotina de estudo e posts motivacionais. A dona do perfil é vestibulanda de medicina e adota o lema: “não tem quem não passe, tem quem desista” para incentivar seus seguidores.