Jornalismo e PP promovem a 12ª Semana da Comunicação  

Mais de uma década de Semana da Comunicação, 15 anos de existência dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA. A história do curso mais comunicativo do Centro Universitário de Volta Redonda está avançando anos de ensino de qualidade e competência. Aconteceu, como ocorre anualmente, a Semana da Comunicação, em sua 12ª edição na semana passada. Nos dias 20 e 21 de outubro, alunos e professores receberam no Auditório William Monachesi, no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços palestras de grandes profissionais da área. 

Para a abertura do evento, o coordenador do curso, Douglas Gonçalves falou brevemente e foi iniciada a sessão Cine Clube, com reprodução do documentário “Crônicas da Demolição”, do diretor Eduardo Ades, roteirista e produtor de cinema, que em seguida palestrou online para os presentes.  

O filme aborta e investiga a controversa demolição do Palácio Monroe, o antigo prédio do Senado Federal no Rio de Janeiro, decretada pelo presidente Ernesto Geisel no período militar, o documentário revela os jogos de poder que determinam os destinos de cidades até hoje. 

Para Douglas, a semana tem um caráter especial. “A celebração do nosso curso e sempre a comemoração da inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho. Temos um destaque também, o retorno da nossa Semana da Comunicação de forma presencial”, após tempos difíceis de pandemia.  

Leia também:  UniFOA promove encontros de acolhimento aos estudantes de Medicina

Eduardo é realizador dos longas documentais “Barragem” (2021), “Torquato Neto – Todas as horas do fim” (2017) e “Crônica da demolição” (2015); e do curta de ficção “A Dama do Estácio” (2012). Produtor de “Mata” (Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes, 2020), “Yorimatã” (Rafael Saar, 2014), “Morro dos Prazeres” (Maria Augusta Ramos, 2013) e diversos curtas. 

Já na sexta-feira, última dia da celebração, os participantes receberam Diego Capelari e Flávio Zulu, Diretor de Imagem da TV Globo e Motion Designer/Fotógrafo de Moda, respectivamente. 

O futuro jornalista, Daniel Fialho Ferreira, cursa o 3º ano de Jornalismo e esteve nos dois dias. Encontrou no evento um aprendizado que transcende a sala de aula. “Foi ótimo! Uma vez que o conhecimento e a experiência adquirida serão de grande utilidade para mim enquanto jornalista e estarão durante toda a minha vida”. Daniel ainda agradeceu a instituição por fomentar ações como essas “Gostaria que o UniFOA continuasse a produzir eventos desse tipo, visto sua importância e relevância. As palestras foram de grande valia tanto para o âmbito profissional quanto para o pessoal”.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas