MPRJ promove 1º Encontro Regional para fortalecer diálogo entre fundações 

fundações

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das Promotorias de Justiça de Fundações, organizou ontem, 11, o primeiro encontro multifuncional regional, abrangendo os Municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Valença e Vassouras. O objetivo da iniciativa foi estabelecer um diálogo eficaz entre os gestores e, sempre que possível, potencializar suas colaborações, compartilhando experiências bem-sucedidas.

O aconteceu no campus Olezio Galotti, em Três Poços, e reuniu gestores responsáveis por fundações de diversas áreas de atuação. Para o promotor de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fundações, a atuação pedagógica, dialógica e construtiva do MPRJ é evidente, destacando que os encontros setoriais têm superado barreiras de comunicação entre as fundações, permitindo uma colaboração mais eficaz e o crescimento mútuo. 

“O encontro regional é uma oportunidade extremamente valiosa para as fundações se conhecerem e descobrirem completaridades. A Fundação Oswaldo Aranha e seu Presidente Eduardo Prado, na qualidade de anfitriões deste evento, somaram forças com o Ministério Público para proporcionar à comunidade de toda a região este momento que pode gerar frutos inestimáveis a favor dos mais carentes”, falou José Marinho. 

O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, enfatizou a relevância da iniciativa, que, de maneira pioneira, reuniu em um só local todos os gestores fundacionais da região, possibilitando o estabelecimento de pontes de diálogo e a descoberta de atuações complementares até então não exploradas. 

Leia também:  FOA apoia iniciativas para melhorias na RJ-149 e duplicação da Serra das Araras

“Estamos extremamente satisfeitos em sediar e participar deste importante encontro regional promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A FOA acredita firmemente na importância da cooperação entre as fundações para o desenvolvimento e fortalecimento de nossas comunidades. Estamos ansiosos para continuar construindo pontes e explorando novas oportunidades de colaboração que beneficiem ainda mais nossa região”, disse Eduardo. 

Além da FOA que foi a anfitriã do encontro, estiveram presentes: Fundação de Desenvolvimento e Apoio a Crianças Especiais (FUNDACE), Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo, Fundação Sérgio Loureiro, Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna, Fundação Educacional Dom André Arcoverde e a Fundação CSN para o Desenvolvimento Social e a Construção da Cidadania. 

Estas organizações abrangem universidades, hospitais, espaços culturais, escolas e núcleos religiosos, impactando positivamente milhares de pessoas, incluindo alunos, pacientes e fiéis, com suas atividades de cunho social, que têm um valor inestimável para a população local. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas