Inaugurado Centro Municipal de Educação Infantil Dauro Aragão em Volta Redonda: Um Marco na Educação e Cuidado Infantil 

dauro

Na tarde desta segunda-feira, dia 8 de abril, um marco significativo na história da educação infantil em Volta Redonda foi celebrado com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dauro Aragão. Localizado no antigo campus do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), o CMEI passou por adaptações na infraestrutura para acolher crianças de zero a três anos, divididas entre berçário (a partir de três meses) e maternais I, II e III, todas em tempo integral. 

O prefeito Antonio Francisco Neto expressou sua satisfação com a inauguração do CMEI, destacando o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade: “Esse é um dia muito importante para a nossa cidade. A Educação de Volta Redonda é uma das prioridades da nossa gestão e com esta creche avançamos muito.” A ampliação das vagas de creche em tempo integral visa atender às necessidades das famílias, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças. 

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, enfatizou a relevância do CMEI Dauro Aragão na implementação de novas abordagens educacionais: “Essa é uma grande conquista para o município. A nova creche vai oferecer às crianças fundamentos baseados na neurociência e neuroeducação, com o objetivo de estimulá-las a novas metodologias como idiomas, Matemática e ensino de Robótica.” Além disso, a inauguração marca também a abertura do pioneiro Centro de Pesquisa em Educação Infantil EUREKA, reforçando o compromisso da cidade com a inovação e excelência educacional. 

Leia também:  Com criatividade e inovação, estudantes de Design fazem exposição sobre marcas

Homenagem a uma Figura Inspiradora: Dauro Aragão 

O nome do CMEI, presta homenagem ao ex-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dauro Aragão, que deixou um legado de compromisso com a educação e a formação de excelentes profissionais na nossa região. Seu neto, Igor Aragão, que falou pela família, expressou gratidão pela homenagem e destacou a importância do espaço para a comunidade: “Onde ele estiver, está muito feliz em dar nome a essa escola. Esse espaço não só propicia educação e cuidado às crianças, mas também permite que as mães retornem ou busquem uma colocação no mercado de trabalho.” 

Michele Marczuk, representando Sônia Marczuk Aragão, viúva do homenageado, expressou gratidão pela lembrança de Dauro e pelo espaço que proporcionará educação e cuidado às crianças. O texto também ressaltava o amor do marido pelas crianças. “Ele era um homem comprometido com a educação. Obrigada a todos pela homenagem”, agradeceu. 

Eduardo Prado, presidente da FOA, expressou sua alegria ao ver mães e famílias com esperanças nos olhos, celebrando a inauguração do novo centro educacional: “Me sinto honrado por ter contribuído para esse projeto. Parabenizo a todos os envolvidos e agradeço aos membros do conselho diretor e curador da FOA por essa parceria com o município de Volta Redonda.” E ainda agradeceu ao seu grande amigo Dauro Aragão por ter deixado um legado tão grandioso para as gerações futuras. “Somos apaixonados por tudo aquilo que ele fez e deixou. E hoje mais uma vez seu nome foi eternizado. Contribuir em projetos como esse, reforçam os nossos valores e nossa missão de formar protagonistas que promovam a transformação social”, finalizou. 

Leia também:  11ª Jornada Científica da Enfermagem reúne alunos e egressos em prol da pesquisa

 A Perspectiva das Famílias Beneficiadas 

Ana Caroline Angelo Soares, representando as mães beneficiadas pela creche, manifestou sua satisfação com a oferta de vagas: “Tenho certeza de que valeu a pena esperar pela obra pronta. Aqui minha filha terá os cuidados e estímulos que considero importantes para o seu desenvolvimento. Além disso, fica num ponto central da cidade, o que facilita o acesso.” 

Um Novo Capítulo na História da Educação Infantil em Volta Redonda 

Com a inauguração do CMEI Dauro Aragão, Volta Redonda escreve um novo capítulo em sua história educacional, reafirmando seu compromisso com o futuro e bem-estar das crianças. Este novo espaço não apenas oferece educação de qualidade, mas também homenageia uma figura inspiradora e estabelece parcerias importantes entre a comunidade e instituições educacionais. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas