Qual é a nota de corte Engenharia de Produção?

Se você está pensando em prestar o vestibular, é importante descobrir qual a nota de corte Engenharia de Produção. Ultimamente, muitos estudantes aplicam para essa graduação devido às ótimas perspectivas de empregabilidade do setor.

A área combina conteúdos técnicos, científicos, tecnológicos e humanos para obter sempre os melhores resultados nos processos produtivos. Os profissionais qualificados encontram um mercado de trabalho amplo e variado, com vagas em empresas públicas e privadas.

Acompanhe a seguir e saiba qual a nota de corte e quais são as principais características do curso de Engenharia de Produção!

Como o curso de Engenharia de Produção funciona?

O engenheiro de produção é o profissional responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa. É ele quem realiza a gestão de processos produtivos e de logística de empreendimentos dos mais diferentes portes.

A formação em Engenharia de Produção é organizada em eixos temáticos e tem duração de 5 anos (10 semestres), período no qual o aluno desenvolve habilidades e competências essenciais para a carreira, além de adquirir conhecimentos especializados em Matemática, Física, Ciências Humanas e Sociais, em conjunto com os métodos e princípios da Engenharia.

Desde o primeiro semestre, o estudante aprende a resolver problemas reais colocando a mão na massa. O processo de ensino e aprendizagem, portanto, é altamente relevante e efetivo para a sua profissionalização.

A carga horária da graduação em Engenharia de Produção é de 3.600 horas, composta por disciplinas teóricas e atividades práticas. A nota de corte para ingresso via vestibular é de, em média, 665,74 pontos. No entanto, a pontuação pode variar de acordo com a faculdade escolhida.