Qual é a nota de corte Engenharia de Produção?

Se você está pensando em prestar o vestibular, é importante descobrir qual a nota de corte Engenharia de Produção. Ultimamente, muitos estudantes aplicam para essa graduação devido às ótimas perspectivas de empregabilidade do setor.

A área combina conteúdos técnicos, científicos, tecnológicos e humanos para obter sempre os melhores resultados nos processos produtivos. Os profissionais qualificados encontram um mercado de trabalho amplo e variado, com vagas em empresas públicas e privadas.

Acompanhe a seguir e saiba qual a nota de corte e quais são as principais características do curso de Engenharia de Produção!

Como o curso de Engenharia de Produção funciona?

O engenheiro de produção é o profissional responsável pelo gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa. É ele quem realiza a gestão de processos produtivos e de logística de empreendimentos dos mais diferentes portes.

A formação em Engenharia de Produção é organizada em eixos temáticos e tem duração de 5 anos (10 semestres), período no qual o aluno desenvolve habilidades e competências essenciais para a carreira, além de adquirir conhecimentos especializados em Matemática, Física, Ciências Humanas e Sociais, em conjunto com os métodos e princípios da Engenharia.

Desde o primeiro semestre, o estudante aprende a resolver problemas reais colocando a mão na massa. O processo de ensino e aprendizagem, portanto, é altamente relevante e efetivo para a sua profissionalização.

A carga horária da graduação em Engenharia de Produção é de 3.600 horas, composta por disciplinas teóricas e atividades práticas. A nota de corte para ingresso via vestibular é de, em média, 665,74 pontos. No entanto, a pontuação pode variar de acordo com a faculdade escolhida.

Leia também:  Afinal, o que é plágio acadêmico? Entenda

Como é o mercado de trabalho na área?

A Engenharia de Produção tem apresentado cada vez mais relevância no desenvolvimento das empresas e, sobretudo, das agroindústrias. São os profissionais dessa área de atuação que realizam a gestão e manutenção dos sistemas produtivos de bens e serviços.

Quem se especializa no setor encontra um mercado de trabalho cheio de boas oportunidades. Isso porque grande parte das organizações contratam o engenheiro de produção para os mais diversos objetivos, apostando em sua capacidade de utilizar os recursos disponíveis de forma mais eficiente.

Os profissionais encontram oportunidades de emprego em indústrias, empresas de serviços, instituições e companhias públicas e privadas. De acordo com o portal Salário, o engenheiro de produção ganha, em média, R$ 9.231,49, considerando uma jornada de 43 horas semanais.

Como escolher um bom curso de Engenharia de Produção?

A principal dica no momento de escolher uma boa graduação é avaliar se a instituição de ensino é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, para garantir uma formação de alta qualidade, é fundamental considerar a equipe do corpo docente, a infraestrutura, as avaliações e a tradição da faculdade. 

O curso de Engenharia de Produção do UniFOA conta com espaços de aprendizagem que propiciam ao estudante o desenvolvimento da criatividade, agilidade, liderança e ações colaborativas interprofissionais. Proporcionamos uma formação humana, econômica e sustentável.

Leia também:  8 temas de redação para o Enem que você precisa ficar de olho

Agora que você já sabe como é o mercado de trabalho, as oportunidades e a nota de corte Engenharia de Produção, vale a pena conhecer mais da graduação ofertada pelo UniFOA.

Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e confira tudo sobre o curso de Engenharia de Produção!

nota de corte engenharia de producao

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas