Descubra quais são as melhores faculdades para abrir uma empresa

Você se identifica com o perfil empreendedor ou tem muita vontade de começar um negócio? Se a resposta for positiva para ambas as perguntas, procure focar nas melhores faculdades para abrir uma empresa e incluir esse objetivo em seu plano de carreira a partir de agora.

Alguns cursos ajudam nesse plano porque abordam temas específicos de gestão e desenvolvem competências que são essenciais para empreender. Tem curiosidade em saber quais são? Confira a seguir!

Administração

Tradicional e abrangente, é uma graduação bastante procurada por estudantes brasileiros por oferecer um panorama completo do mundo do empreendedorismo. Dura em média 4 anos e engloba disciplinas como Direito, Contabilidade, Estatística e Finanças.

Fazer faculdade de Administração é uma boa escolha se você pretende atuar em diversas áreas e ter visão ampla das principais ferramentas e estratégias de negócio. A formação no curso garante grande vantagem competitiva na hora de abrir uma empresa.

Ciências Contábeis

Essa graduação é ideal para os futuros empresários que se identificam mais com a parte financeira dos negócios, porque as atividades que envolvem investimentos e controle de recursos (gastos, receitas e lucros) fazem parte da rotina de um contador.

A faculdade de Ciências Contábeis dura em torno de 4 anos e costuma ser dividida entre conteúdos básicos (Sociologia, Economia, Direito) e disciplinas voltadas para a formação técnica e gerencial (Contabilidade Financeira, Legislação Comercial, Planejamento Tributário, entre outras).