HomeNotícias
FOA e Unevital: Parceria para a Excelência na Educação em Saúde 

FOA e Unevital: Parceria para a Excelência na Educação em Saúde 

Unevital

Reafirmando o compromisso com a inovação e a integração entre saúde e educação, a Fundação Oswaldo Aranha (FOA) deu mais um passo no fortalecimento do Ecossistema de Saúde e Educação. O presidente da FOA, Eduardo Prado, recebeu em seu gabinete o diretor da Unevital, Doutor Roberto de Moraes, uma referência nacional no campo da educação médica, para debater e planejar ações conjuntas de capacitação e atualização profissional na área da saúde. 

Durante o encontro, foram delineados projetos voltados à educação continuada em saúde, abrangendo desde programas específicos de atualização em práticas clínicas até cursos de pós-graduação, atendendo às demandas mais atuais do setor médico. 

"A FOA tem como missão transformar a sociedade através da educação e da saúde. Essa parceria com a Unevital fortalece ainda mais nossa atuação, levando capacitações inovadoras e de alta qualidade aos profissionais da área, contribuindo diretamente para a melhoria do atendimento à população," afirmou o presidente Eduardo Prado. 

A reunião contou também com a participação do coordenador adjunto do curso de Medicina do UniFOA, Doutor Luiz Antônio Neves, o professor Doutor Walter Fonseca, além dos assessores da presidência, Max Damas e Alessandro Orofino, que acompanham todas as fases dessa parceria. Esse time tem sido fundamental para alinhar os aspectos técnicos e gerenciais, garantindo que cada projeto reflita o padrão de excelência da FOA. 

Segundo o Doutor Roberto de Moraes, a parceria com a FOA representa um marco significativo: 

"A Unevital celebra essa colaboração com uma instituição de renome e impacto social como a FOA. Nosso objetivo é trazer projetos inovadores e personalizados, promovendo uma educação permanente eficiente e criativa, capaz de beneficiar profissionais de saúde e, consequentemente, a população." 

O primeiro curso dessa parceria será realizado já em dezembro: “Síndromes Coronarianas Agudas – Fibrinólise Pré-Hospitalar com Tenecteplase (SAMU 192)”. A formação é voltada para as necessidades atuais em saúde e promete ser apenas o início de uma série de capacitações que serão oferecidas ao longo de 2025. 

Essa parceria reforça o pioneirismo da FOA na elaboração de projetos que unem saúde e educação de forma integrada. Mais do que cursos e treinamentos, essa iniciativa busca impactar diretamente a qualidade dos serviços de saúde, fortalecendo a capacitação dos profissionais da região e promovendo um atendimento mais qualificado à população. 

Com projetos que transformam vidas e ampliam o acesso ao conhecimento, a FOA segue inovando e consolidando seu papel como referência em educação e saúde em todo o país. 

Informações da publicação
Publicado em 22/11/2024
Atualizado em 17/09/2025
Compartilhar em

As últimas notícias

Campus UniFOA
Olezio Galotti
Av. Dauro Peixoto Aragão, 1325 Três Poços - Volta Redonda - RJ CEP 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400
Porfírio José de Almeida
Av. Lucas Evangelista, 862 Aterrado - Volta Redonda - RJ CEP 27215-630
Tel.: (24) 3344-1412
Colina | Anexo ao Hospital João Batista
Rua Nossa Senhora das Graças, 273 Colina - Volta Redonda - RJ CEP 27253-223
Tel.: (24) 3340-8437
Leonardo Mollica
Avenida Jaraguá, 1084 Retiro - Volta Redonda - RJ CEP 27277-130
Tel.: (24) 3344-1850

Copyright © – UniFOA | Todos os direitos reservados à Fundação Oswaldo Aranha

Política de Privacidade | Compliance

crossmenu
Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?